Samsung lança novo aplicativo capaz de melhorar a resolução das câmeras do Galaxy S21 Ultra

Créditos: Free News

A Samsung lançou um novo aplicativo para seus celulares, o qual permite usar o Modo de Fotografia Profissional em todas as quatro câmeras traseiras do Galaxy S21 Ultra. Isso significa que ele é compatível com as duas câmeras adicionais do aparelho, ao invés de ter seu uso limitado apenas às duas câmeras principais do dispositivo.

O novo aplicativo, que ganhou o nome de Expert RAW, foi lançado na loja digital da Samsung na Coréia do Sul, a chamada South Korean Galaxy Store, estando disponível apenas nesta região até o momento.

Além disso, a Samsung afirmou que o aplicativo apenas pode ser baixado e instalado no modelo S21 Ultra de sua linha de celulares Galaxy S21.

O novo aplicativo é responsável por resolver um dos principais problemas do Galaxy S21 Ultra, que é o fato de que o Modo Profissional de suas câmeras está disponível apenas para duas de quatro das câmeras traseiras do dispositivo. Isso significa que, antes da chegada do aplicativo, este modo apenas estava disponível para a câmera principal, de 108 megapixels, e para a câmera ultrawide, de 12 megapixels, enquanto as outras duas câmeras, de 10 megapixels, ainda não podiam fazer uso do Modo Profissional.

O Modo Profissional, também conhecido como Modo Pro, é um recurso avançado do aplicativo da câmera do celular que oferece um maior controle ao usuário em relação às configurações das fotos, como a velocidade de captura, algo que é bastante utilizado por profissionais da fotografia.

Segundo o anúncio oficial sobre o lançamento do aplicativo, o qual foi postado pela Samsung em seu site, o Expert RAW permite que as fotografias tiradas possam ser salvas no dispositivo no formato JPEG, sem qualquer perda na qualidade da imagem.

Segundo o relato de alguns usuários que já testaram o novo aplicativo lançado pela Samsung, ele permite que as fotos sejam editadas sem que a qualidade de sua resolução seja perdida, uma função que agrega bastante valor ao sistema de fotografias do Galaxy S21 Ultra.

Até o momento, a Samsung não informou se uma nova versão do aplicativo Expert RAW será lançada para os outros modelos de celulares da linha Galaxy S21, como o Galaxy S21 e o Galaxy S21 Plus, tendo em vista que estes não apresentaram problemas com suas câmeras, como foi o caso do Galaxy S21 Ultra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário