Samsung anuncia investimento de 17 bilhões de dólares em nova fábrica de chips

Créditos: Época Negócios

Com a atual escassez de chips eletrônicos, causada pelo impacto que a pandemia teve na fabricação destas peças, diversas companhias têm anunciado novos investimentos neste setor e a mais nova a divulgar que voltará seus fundos para a fabricação destes componentes é a Samsung.

A gigante da tecnologia revelou que investirá uma impressionante quantia de 17 bilhões de dólares em uma nova fábrica de chips eletrônicos, a qual será construída no estado do Texas, nos Estados Unidos.

A nova fábrica será criada com o objetivo de aumentar a capacidade de produção da empresa, conforme a companhia anunciou em seu recente comunicado.

Os chips que serão fabricados nas novas instalações serão usados ​​em novos produtos e tecnologias de próxima geração, como smartphones, computadores de alto desempenho e até mesmo sistemas de inteligência artificial.

O atual CEO da Samsung, Kinam Kim, comentou sobre o mais recente investimento da companhia: “À medida que criamos uma nova fábrica no Texas, a Samsung estará preparando sua infraestrutura para outro capítulo importante em nosso futuro. Com uma maior capacidade de fabricação, seremos capazes de atender melhor às necessidades de nossos clientes e contribuir para a estabilidade do suprimento da demanda global de chips. Também estamos orgulhosos de trazer mais empregos e apoiar o desenvolvimento das comunidades locais, já que a Samsung celebra 25 anos de fabricação de chips nos EUA”.

O local a ser utilizado pela Samsung para a construção da nova fábrica é composto por uma área de mais de 5 milhões de metros quadrados. Além disso, a companhia revelou que, com a construção do novo local de trabalho, aproximadamente 2 mil empregos na área da tecnologia serão criados.

Este novo investimento, somado aos recentes investimentos da Samsung no estado do Texas nos últimos 25 anos, marca um total de 35 bilhões de dólares.

Em razão da nova decisão divulgada pela Samsung, o governador do Texas revelou que o estado concederá 27 milhões de dólares para o projeto, tendo em vista que a fábrica gerará uma grande quantia de empregos para a região.

Conforme a Samsung anunciou, a construção da nova fábrica terá início no primeiro semestre do próximo ano e é esperado que sua conclusão se dê antes do final de 2024, data estipulada pela empresa para que a fábrica passe a operar oficialmente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário