Saiba mais sobre a possibilidade de uma versão Lite do jogo

Free Fire - Foto: Reprodução/Garena
Free Fire - Foto: Reprodução/Garena

Após o anúncio feito pela Garena sobre uma versão otimizada do aplicativo Free Fire, a qual receberá o nome de “Free Fire MAX”, também surgiram rumores acerca de uma versão simplificada e adaptada do jogo, a qual supostamente receberia o nome de “Free Fire LITE”.

Entretanto, não há qualquer confirmação da equipe de desenvolvedores da Garena sobre a existência desta versão ou sobre a possibilidade da versão Lite ser desenvolvida no futuro. O que ocorre é que os jogadores de Free Fire buscam meios de tornar o jogo mais otimizado para seus dispositivos, tais como o download de aplicativos capazes de modificar o aplicativo para que funcionem de forma mais otimizada em aparelhos menos potentes.

Os desenvolvedores do battle royale esclareceram os rumores sobre a criação do suposto Free Fire LITE e afirmaram não existir esta versão do aplicativo já pronta, tampouco mencionaram a possibilidade de um dia vir a ser desenvolvido pela Garena um aplicativo similar a este.

Tendo isso em mente e levando em conta a política da Garena, os jogadores que fazem uso de aplicativos para modificar o jogo e fazer com que este funcione em dispositivos menos robustos podem vir a levar banimento ou suspensão em suas contas.

Em resposta aos rumores sobre esta versão, a Garena ressaltou a possibilidade de ter sua conta prejudicada caso seja realizado o download de programas e aplicativos que modifiquem o battle royale: “A única versão oficial de Free Fire é aquela encontrada na Play Store e na Apple Store. Não faça download de fontes não oficiais, pois isso constitui aplicativos de terceiros e resultará em suspensão”.

Por Defesa – Agência de Notícias.