Sagui é resgatado pelo GTAM na cidade de Mesquita

Animal foi encontrado por um morador, que entrou em contato com a equipe do Grupamento Tático Ambiental da Guarda Municipal

A equipe do Grupamento Tático Ambiental da Guarda Municipal resgatou na última sexta-feira, dia 16 de julho, um sagui. O animal estava no bairro de Santo Elias, em Mesquita, dentro de uma residência. O morador que o encontrou entrou imediatamente em contato com o grupo para relatar a demanda.

O serviço de telefone da base do GTAM, que funciona 24 horas, tem sido essencial para a solução dessas demandas. Além disso, torna o processo muito mais ágil“, explica o subsecretário municipal de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

Após ser acolhido, o sagui foi levado ao CETAS, o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, localizado em Seropédica. O trabalho foi feito pelos agentes Araújo, Maia, P. Carvalho e Lídia. Devido às numerosas demandas, o Grupamento Tático Ambiental foi formado a partir da integração entre o Grupamento Ambiental de Mesquita e o Grupamento Tático (GET). A junção foi incentivada ainda pela ideia de potencializar o trabalho dos profissionais da Guarda Municipal de Mesquita. O trabalho foi iniciado no primeiro dia deste mês, com patrulhamento 24 horas no município e atuação de 16 agentes.

Ocorrências

As solicitações de resgate podem ser feitas à Guarda Civil Municipal de duas formas: em casos de ocorrências, pelo número (21) 3589-8174, que realiza atendimento 24 horas, ou então pelo Colab.

 

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Clique aqui para seguir o Instagram e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita, mas não sabe como?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

 

 

Faça o seu comentário pelo Facebook!



Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.