Rushar no Free Fire: saiba o que significa e aprenda segredos valiosos


Em certos momentos é preciso usar mais agressividade no game e ter uma postura mais intensa na battle royale da Garena.

Como muitos já sabem, o Free Fire é um jogo muito famoso e como todo battle royale, possui suas próprias gírias usadas pelos jogadores, fãs do game. Termos como “rushar” e “rushadão”, são muito usados pelos mais experientes, mas muitos iniciantes que estão entrando nos combates só agora, ainda não sabem o que essas palavras significam.

Para quem está começando agora, “rushar no Free Fire”, é um termo usado quando um jogador corre para um ponto do mapa, quando avista seus inimigos para atacá-los. Um tipo de estratégia mais agressiva usada pelos players profissionais, que jogam com o objetivo de subir de patente rapidamente e pegar o mestre.

Combinando jogadas

De acordo com a estratégia adotada pelo time, é importante que os integrantes estejam bem alinhados, pois caso um deles decida rushar no Free Fire e não tenha deixado isso bem claro para o restante da equipe, este jogador poderá ficar exposto durante as partidas.

É importante que um jogador dê cobertura ao outro que queira rushar nas partidas de equipe, seja em trocações de médias ou longas distâncias, usando armas como snipers. Por isso, o integrante que decidir ser mais agressivo, precisa se comunicar com os outros, antes de tomar qualquer decisão.

rushar no Free Fire

A hora certa de atacar

Em muitos casos, começar uma partida de modo mais intenso, pode não ser uma boa estratégia, pois exige uma agressividade desnecessária para o momento. Neste caso, certos detalhes precisam ser analisados e um deles é a questão de estar em menor número, pois o squad pode ter menos integrantes que os demais e isso poderá dificultar o ataque.

Rushar no Free Fire em locais que estejam fora da área de fechamento, pode não ser interessante, o que é bom evitar para não se ter perdas futuras. Por isso, é preciso estar de olho no mapa o tempo todo.

As armas perfeitas

rushar no Free Fire

Durante os chamados “rushadões”, em determinados casos, os tipos de combates serão de curta ou de média distância e é por isso que o ideal mesmo, é escolher armas e demais equipamentos próprios para estes tipos de trocações.

Se o jogador escolher um sniper por exemplo, quando for rushar no Free Fire ele poderá não ter muito êxito e sua arma seria um tanto útil. Pois para estes tipos de competições, o ideal é que sejam usadas armas como os fuzis de assalto, escopetas ou as submetralhadoras, que não são de longo alcance, mas resultam em grandes danos.

As granadas são perfeitas também e muito eficazes na hora de querer rushar no jogo, elas causam muito dano e deixam o inimigo sem saída. Isso faz o jogador ganhar tempo para abrir caminho, principalmente quando elas são jogadas no início do ataque.

Os locais ideais

Todo jogador precisa conhecer bem o mapa do jogo e isso ajuda muito quem tem o objetivo de rushar no Free Fire. Existem locais que são mais altos, salas que são mais fechadas e conhecer bem tudo isso poderá ser um grande diferencial nas partidas.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Game Loop é o novo emulador para jogar Free Fire pelo computador.

Free Fire: como foi criado e por que se tornou um grande sucesso mundial.

Veja outras dicas de games na categoria Games.