Rua João Tomas Tangari recebe serviços para melhorar vazão de água pluvial

Equipes atuam no local há aproximadamente 10 dias

Manter uma rede pluvial – que é o sistema para drenagem das águas das chuvas – em pleno funcionamento é fundamental para amenizar transtornos como alagamentos, enchentes ou entupimento de bueiros. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarujá atua na construção e instalação de duas caixas de passagem na Rua João Tomas Tangari, no bairro Santa Rosa, mais especificamente, na região próxima às casas populares.

O local vem recebendo serviços que visam proporcionar uma melhora no escoamento de água pluvial. Os trabalhos são conduzidos pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) e começaram a ser executados na segunda semana deste mês. A previsão de conclusão é para os próximos dias.

Conforme explica o titular da pasta, “quando o sistema de água pluvial entupia, não tínhamos como fazer a limpeza de toda essa rede. Agora, conseguiremos abrir espaços facilitando a limpeza, assim como a desobstrução dessas galerias”.

Com a intervenção, a vazão dessa água ocorrerá facilmente. Além disso, mesmo com a realização dos serviços públicos, também é preciso contar com a colaboração dos munícipes na conservação do local evitando o descarte irregular de resíduos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarujá.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.