Round 6, novo sucesso da Netflix, já faturou 800 milhões de dólares

Créditos: UOL

De acordo com uma projeção feita pela equipe da Netflix, sua nova série de sucesso, Round 6, gerará um faturamento de cerca de 900 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente 5 bilhões de reais. A informação foi divulgada ao público através de um documento confidencial da empresa obtido e analisado pelo portal de notícias Bloomberg News.

Segundo as informações reveladas, Round 6 gerou, até o momento, 891,1 milhões de dólares. Este valor foi calculado pela Netflix com base na visualização dos assinantes, uma métrica utilizada para conferir a medida da contribuição econômica de todos os projetos lançados pela gigante do streaming.

A série, um projeto original da Netflix, possui nove episódios e retrata a vida de personagens fictícios endividados, que aceitam participar de uma competição de vida ou morte para ganhar um grande prêmio de aproximadamente 38,5 milhões de dólares.

Após sua estreia, no dia 17 de setembro, este drama coreano se tornou a série mais assistida da Netflix, acumulando mais de 111 milhões de telespectadores apenas em seu primeiro mês na plataforma de streaming.

A série foi dirigida por Hwang Dong-hyuk e, para a surpresa dos fãs, sua produção teve um custo relativamente baixo em comparação com outras produções originais da plataforma.

De acordo com o mesmo relatório divulgado pela Boomberg News, a estimativa é de que o seriado custou à Netflix apenas o valor de 21,4 milhões para ser produzida, o que resulta em aproximadamente cerca de 2,4 milhões de dólares pela produção de cada episódio, um valor consideravelmente mais barato do que o custo de produção dos episódios da série The Crown, outro projeto bastante famoso da Netflix.

A Netflix também revelou um novo número total de espectadores de Round 6, informando que 132 milhões de pessoas assistiram a pelo menos dois minutos da série durante os primeiros 23 dias da obra em seu catálogo. Este número foi capaz de ultrapassar o recorde que antes era da série de drama Bridgerton.

Além disso, a plataforma também divulgou que 87 milhões de pessoas que começaram a assistir à nova série terminaram todos os episódios em menos de 23 dias desde seu lançamento. Todas as visualizações da série no mundo todo estão estimadas em um total de mais de 1,4 bilhão de horas assistidas, tornando a série o sucesso que é hoje, com o feito de ter alcançado o primeiro lugar de seriados mais vistos na Netflix em 90 países.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário