Rockstar publica primeiro trailer da Trilogia GTA e anuncia sua data de lançamento

Créditos: Legião dos Heróis

A Rockstar Games divulgou o primeiro trailer oficial da nova trilogia Grand Theft Auto, que terá os jogos GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas em suas versões remasterizadas. No novo trailer, é possível ver muitas melhorias gráficas, além de remodelagens nas expressões faciais dos personagens.

A coleção Trilogia Grand Theft Auto: Edição Definitiva, a qual conterá os três jogos, será lançada de forma digital em 11 de novembro, no entanto, a Rockstar Games também anunciou que uma versão física do jogo está definitivamente nos planos da empresa e chegará um pouco depois, a partir do dia 7 de dezembro deste ano.

Esta nova coleção de jogos remasterizadas estará disponível no Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.  Além disso, a companhia também já anunciou que está desenvolvendo versões do jogo para iOS e Android, que deverão ser lançadas ainda na primeira metade de 2022.

Os assinantes do Xbox Game Pass também terão acesso ao Grand Theft Auto: San Andreas remasterizado, um dos três novos jogos que farão parte da nova coleção. O jogo estará disponível no serviço do Xbox a partir de seu lançamento, sem nenhum custo adicional para os assinantes. Por outro lado, o serviço Playstation Now anunciou que a versão remasterizada de GTA III será lançada de forma gratuita em sua plataforma, estando disponível a partir de 7 de novembro.

Cada um desses jogos foi remasterizado pela companhia Grove Street Games, que teve a missão de deixá-los bonitos e com uma jogabilidade adaptada para os consoles mais atuais, tendo em vista que os três títulos foram lançados originalmente para Playstation 2, há quase 20 anos.

De acordo cm o novo trailer, a versão remasterizada da coleção irá inovar o sistema de iluminação utilizado em todos os três jogos, assim como terá inúmeras melhorias gráficas, com direito a remodelagens das expressões faciais dos personagens e novos visuais para os veículos.

Além disso, a Rockstar também divulgou que a nova versão trará um sistema de armas novo, assim como uma jogabilidade mais parecida com a do jogo Grand Theft Auto V, título mais recente da franquia, o que torna as versões remasterizadas mais próximas da jogabilidade encontrada nas últimas gerações de consoles.

A empresa ainda afirmou que o design dos minimapas de cada jogo também foi totalmente reformulado e agora permite que os jogadores marquem pontos de referências para tornar mais fácil a localização no mundo aberto de cada um deles.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário