RESENDE VACINARÁ CONTRA COVID-19 PESSOAS COM IDADE ENTRE 50 E 54 ANOS NOS POSTOS DE SAÚDE NOS PRÓXIMOS DIAS 

15/06/2021

RESENDE VACINARÁ CONTRA COVID-19 PESSOAS COM IDADE ENTRE 50 E 54 ANOS NOS POSTOS DE SAÚDE NOS PRÓXIMOS DIAS 

Pessoas com 53 e 54 anos se vacinam na quarta (16); com 51 e 52 anos, na quinta (17); e com 50 anos, na sexta (18); Imunização acontece das 8h às 12h 

Crédito: Raimundo Brasil

Dando continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19, na medida em que as doses são recebidas, a Prefeitura de Resende vacinará nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho, pessoas com idade entre 50 e 54 anos. Nesta etapa, serão vacinadas pessoas dentro dessa faixa etária que residem em área de cobertura de Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, nos postos de saúde da cidade, entre 8h e meio-dia. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, a fim de organizar o processo de imunização e torná-lo mais seguro para a população, ficou definido que nesta quarta, dia 16, serão vacinadas pessoas com 53 e 54 anos de idade. Já na quinta-feira, dia 17, será a vez das pessoas com 51 e 52 anos de idade. Sempre no posto de saúde do bairro em que reside. 

Um terceiro dia, na sexta-feira, dia 18, a gestão municipal fará a imunização de pessoas com 50 anos ou mais, que não puderam comparecer anteriormente por alguma razão. 

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, que vem acompanhando de perto a campanha de imunização no município, destacou que aqueles que residem fora da área de cobertura dos postos de saúde devem se cadastrar no site da Prefeitura de Resende e aguardar o contato da Secretaria Municipal de Saúde. Neste contato, um profissional da gestão municipal irá fazer o agendamento da vacinação em sistema Drive-thru. 

– Com trabalho duro e muita organização, estamos dando passos importantes nesta semana pela imunização da população. A gestão municipal criou um sistema para agendamento daqueles que não residem em área de cobertura dos postos de saúde e é fundamental que a população fique atenta às atualizações feitas diariamente pela prefeitura através de seus portais oficiais. Ainda há muito pela frente. Vamos vencer e vencer com organização – disse o prefeito. 

Cadastramento para quem reside fora da cobertura dos postos de saúde 

Neste momento, devem se cadastrar munícipes com idade a partir de 50 anos que residem fora das áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família, através do site institucional da Prefeitura. Para se cadastrar é necessário acessar o site www.resende.rj.gov.br, abrir e preencher um formulário através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″. Já as pessoas que residem em áreas de cobertura dos postos de saúde, devem aguardar pelo contato das equipes responsáveis. 

O cadastramento via site é voltado apenas para os bairros que não possuem a cobertura dos postos de saúde sendo os seguintes: Manejo; Alvorada; Vila Julieta; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Terra Livre; Nova Liberdade; Sertãozinho; Boca do Leão; Bela Vista.   



Fonte: Prefeitura Municipal de Resende.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.