Remaster de Uncharted será lançado para PC

Uncharted - Foto: Divulgação/PS Store
Uncharted - Foto: Divulgação/PS Store

Dois dos grandes sucessos da desenvolvedora Naughty Dog, Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy, futuramente estarão disponíveis para os usuários de PlayStation 5 e PC, conforme anunciado pela companhia na PlayStation Showcase, o mais recente evento realizado pela Sony.

Segundo informado pelo trailer divulgado, ambos os jogos mencionados farão parte de uma coletânea remasterizada que será lançada no ano de 2022. Os games contarão com uma performance aprimorada, tanto no quesito jogabilidade quanto seus gráficos.

Embora ainda não tenha sido divulgada uma data oficial para o lançamento da coletânea contendo os dois remasters, a empresa Naughty Dog revelou que os games estarão disponíveis ainda na primeira metade de 2022. Vale destacar que esta é a primeira vez em que um game da famosa franquia Uncharted chega aos PCs, tendo em vista que se trata de uma série de jogos exclusiva da plataforma PlayStation.

Uncharted 4: A Thief’s End foi lançado no ano de 2016 e recebeu uma grande atenção da crítica na época, tendo em vista que o mesmo apresentava gráficos impressionantes. O mencionado jogo, que está disponível para PlayStation 4, marca a última aventura do protagonista Nathan Drake, que fez parte dos outros três jogos anteriores da franquia.

Já o game Uncharted: The Lost Legacy consiste em uma expansão de Uncharted 4: A Thief’s End aborda uma narrativa com a personagem Chloe Frazer, que fez parte da franquia original, ao lado de Nathan Drake. O game foi lançado em 22 de agosto de 2017 e atualmente se encontra disponível para PlayStation 4.