Recurso de perfis personalizados será implantado no Google TV

Créditos: ShowMeTech

O Google TV, um dos serviços lançados pela Google para facilitar a vida de todos que gostam de assistir a séries e filmes em seus serviços de streaming preferidos, agora terá um novo recurso que possibilitará aos usuários terem seus próprios perfis personalizados.

Este serviço da Google, embora já bastante conhecido nos Estados Unidos e no resto do mundo, apenas foi lançado recentemente no Brasil e, para aqueles que ainda não o conhecem ou não sabem como seu sistema funciona, o Google TV é um sistema operacional lançado de forma oficial em 2020.

Caso o usuário assine mais de um serviço de streaming, desde Netflix até Amazon Prime Video, Hulu ou Apple+, o Google TV tem a função de reunir todos os conteúdos dos streamings assinados em um só lugar, divididos por diferentes categorias, como drama e comédia), o que torna mais fácil ao usuário fazer a busca por uma série ou filme específico sem precisar conferir em um serviço por vez.

Já a partir de agora, a Google pretende tornar essa busca por séries e filmes ainda mais fácil. O serviço da gigante da tecnologia informou que começará a implantar um novo recurso de perfis personalizados para cada usuário.

Com isso, cada pessoa de uma determinada residência poderá ter seu próprio perfil personalizado para os tipos de programas que prefere assistir, com uma lista de séries e filmes para assistir única a cada pessoa.

Até o momento, o Google TV permite que os usuários fizessem login em várias contas do Google, assim podem usar os serviços oferecidos em mais de uma conta, porém esse tipo de configuração não torna possível que cada pessoa tenha uma lista de sugestões sobre o que assistir feita de forma personalizada, pois todas as recomendações são feitas com base no conteúdo assistido pelo titular da conta.

Segundo anunciado pela própria equipe do Google, os perfis personalizados começarão a ser lançados no próximo mês no dispositivo Chromecast, assim como no Google TV utilizados nas TVs TCL e Sony. 

A empresa também afirmou que qualquer aplicativo já baixado poderá ser utilizado em diferentes perfis, assim como já funciona em relação aos perfis infantis disponíveis no Google TV, um recurso que foi lançado no início deste ano.