Receita para fazer blocos de concreto no Minecraft


Descubra como é simples criar concreto no jogo, usando apenas uma receita bem fácil.

Uma das tarefas mais simples do Minecraft é fazer concreto e uma das divisões mais úteis atualmente para construções multicoloridas no jogo, são os chamados blocos de concreto, o famoso “Concrete”. Além de ser inflamável, há a opção de poder criá-lo do zero, usando apenas uma receita simples, que leva areia e cascalho.

O método não é muito usado pelos jogadores, onde ele deverá seguir a receita passo a passo, usando água e pó de concreto. Atividade esta, que não é a mesma coisa que craftar de forma direta.

Confira a seguir, como fazer blocos de concreto no Minecraft através de uma receita com um passo a passo bem simples e fácil de ser executado:

1 – Comece conseguindo alguns blocos de areia e de cascalho. Você vai precisar de pelo menos quatro de cada para criar apenas um de concreto;

blocos de concreto no Minecraft

2 – Faça um corante da cor que desejar, são 16 tonalidades tradicionais disponíveis no jogo.
Caso escolha a cor branca, crie a partir de um osso ou farelo de osso de esqueleto e se for escolher outras cores, use flores;

blocos de concreto no Minecraft

3 – Coloque os ingredientes em uma mesa para começar a fazer o pó e só então, comece o processo para fazer os blocos;

4 – Em uma área controlada construída, adicione o pó de concreto junto com a água para que ele endureça;

5 – Ao entrarem em contato, os elementos irão criar blocos de concreto no Minecraft;

blocos de concreto no Minecraft

6 – Para coletar cada bloco, use a picareta e adicione um por um em seu inventário, para usá-los posteriormente em construções.

blocos de concreto no Minecraft

O processo de criação

No jogo, o pó de concreto é único e muito útil, pode ser extraído com o uso de uma pá, mas quando endurece, fica mais duro do que pedra e precisa ser retirado com uma picareta. Esta transformação só ocorre fora da Craft (área de criação) do jogador.

Somente através do Craft é possível manusear o pó de concreto, que se entrar em contato com água ou lava, endurece facilmente, se tornando assim, blocos de concreto no Minecraft, que são muito resistentes e úteis para as mais variadas construções dentro do jogo.

Principais qualidades

Embora esses blocos de concreto sejam mais duros do que pedra no jogo, eles são menos resistentes em caso de explosões. Mas por outro lado, não são inflamáveis, são melhores do que terracota tingida e não podem ser criados apenas com a água da chuva.

Para quem estiver interessado em melhorar suas habilidades no jogo, fazer blocos de concreto no Minecraft é uma boa opção. Além disso, os recursos são ótimos para dar um tom mais alegre às estruturas através das cores nas paredes e em decorações internas.

Com muita criatividade e força de vontade, é possível construir casas com paredes azuis ou até mesmo de outras cores. Enfim, não há limites para a criatividade quando o assunto é usar blocos de concreto no Minecraft, um elemento muito divertido e que poucos conhecem.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.