Quais foram os melhores jogos 2020?


Em um ano inquietante e tão diferente, devido à pandemia de COVID-19, os games se tornaram um porto seguro para muitas pessoas. Felizmente, esse universo não deixou a desejar e nos presenteou com diversos títulos que abrangem todos os públicos. Mas de RPGs de ação e jogos de tiro em primeira pessoa a narrativas insanas e projetos indies, quais foram os melhores jogos 2020?

É até difícil dizer, pois as opções são tão imersivas e detalhadas, desafiando você com a jogabilidade, construção de mundo e visuais deslumbrantes. Porém, uma coisa é certa: este foi um ano importante para a indústria de jogos, trazendo novas experiências fantásticas para consoles e PC. 

Assim, se você está procurando um bom jogo para se aventurar, saiba que existem muitas opções e você veio ao lugar certo. Nesta lista, você encontrará alguns dos melhores games de 2020.

Os 3 melhores jogos 2020

Tudo bem, o ano ainda não acabou. Mas, por enquanto, aqui estão alguns dos melhores jogos 2020 que, certamente, você precisa conhecer:

The Last Of Us Part II

Impossível falar sobre os melhores games 2020 sem começar por The Last Of Us Part II, vencedor de vários prêmios, inclusive de Jogo do Ano no The Game Awards 2020. Esse é um jogo de ação-aventura de sobrevivência pós-apocalíptico em terceira pessoa que gera sentimentos conflitantes. Isso porque, no geral, chama a atenção pelos gráficos incríveis e excelente atuação. Ao mesmo tempo em que possui jogabilidade envolvente, mas sem inovações. Contudo, é um título que divide opiniões sobre a história e os personagens.

Mas até mesmo os maiores críticos de The Last Of Us Part II não podem negar: em termos de apresentação, ele é, sem dúvidas, um dos melhores da geração. Afinal, apesar de todo o sangue e violência, trata-se de um belo game, que surpreende com as imagens de Seattle e Santa Bárbara pós-apocalípticas em termos de detalhes e abrangência. Tanto os gráficos quanto a trilha sonora do jogo são exuberantes e ajudam na imersão angustiante da história.

Ainda que, para algumas pessoas, esse não seja um dos melhores jogos 2020, o seu sucesso estrondoso de vendas, todos os prêmios que ganhou e o fato de ter quebrado diversos recordes o colocam facilmente nesta lista.

The Last Of Us Part II

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII foi lançado em 1997, mas até hoje é aclamado como um dos melhores jogos de todos os tempos. Com o remake, o seu legado se mantém. Não à toa, é considerado um dos melhores jogos 2020.

Em Final Fantasy VII Remake, a Square Enix conseguiu desenvolver um grande jogo por si só, totalmente reinventado, porém sem perder a qualidade distinta do original. O título proporciona uma experiência única para todos os jogadores, ao mesmo passo em que traz uma sensação de nostalgia para quem já é veterano no mundo dos games.

A história do jogo é complicada e confusa. No entanto, passa a fazer muito mais sentido no remake, pois é explicado grande parte dela. Adicionando essa profundidade ao jogo, consequentemente os grandes momentos têm mais impacto. Além disso, o cenário se beneficiou bastante com a modernização do game. Midgar agora tornou-se um lugar dinâmico e crível, com cada distrito sendo habitado e diferente entre si.

A jogabilidade também foi modernizada. As batalhas acontecem em tempo real, ao contrário do formato clássico baseado em turnos, e é fluida. Você pode usar ataques básicos sempre que quiser, mas todas as outras ações, como usar itens, lançar feitiços e realizar ataques especiais são temporizadas.

Final Fantasy VII Remake reconstrói e expande o lendário RPG com maestria. A segunda parte dele está em pleno desenvolvimento. Ainda não há nenhuma informação sobre quando deverá ser lançada, contudo estima-se que seja em março ou abril de 2021.

Final Fantasy VII Remake

DOOM Eternal

Doom Eternal é um jogo de tiro incrivelmente rápido que foi lançado para PC e consoles em março deste ano. Ele é como o Doom lançado em 2016, mas com maior escopo e intenção mais clara. Embora a história do game não seja das melhores, a parte de ação com certeza chama a atenção. 

Você é encorajado a nunca ficar parado e estar sempre disparando contra os vários inimigos, adaptando a sua abordagem rapidamente para utilizar seu arsenal para acertar os pontos fracos de cada um deles.

Outro ponto que faz com que Doom Eternal possa ser considerado um dos melhores jogos 2020, é que ele está longe de ser um jogo simplista. Na verdade, trata-se de um dos games de ação mais desafiadores taticamente nos últimos anos. 

Em Doom Eternal, além de encarar os inimigos como personagens a serem derrotados, você também os vê como recursos a serem coletados. Isso porque você não só obtém saúde de um inimigo, mas também munição e armadura dependendo do tipo de arma que você usa.

DOOM Eternal

Qual foi o melhor jogo de 2020? Confira outros lançamentos de 2020 que merecem destaque

Além dos games destacados acima, outros títulos também merecem fazer parte desta lista de melhores jogos 2020, seja pela jogabilidade, gráficos, história, trilha sonora ou todos esses aspectos juntos. Confira a seguir alguns desses títulos:

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.