PUBG: como mandar bem de sniper no jogo


Saiba como é fácil se tornar um atirador profissional, seja no console, mobile ou computador.

O famoso jogo PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds) é um game ao estilo battle royale, disponível para ser jogador em consoles, em computadores e em dispositivos móveis. E uma das melhores formas de se dar bem nas partidas, é dando uma de sniper para derrotar os inimigos.

Confira a seguir, algumas dicas simples de como ser um bom sniper em PUBG, seguindo alguns truques e macetes:

Principais dicas

Para ser um bom atirador no jogo e vencer muitas partidas, é essencial ter bons reflexos e conhecer bem os cenários. Além disso, é necessário conhecer as melhores formas de como abater o maior número de adversários.

Os melhores rifles do game podem matar um adversário com apenas um disparo, mas para isso, é preciso saber equipar bem a arma com uma mira perfeita e precisa. Mas também, conferir os principais segredos e truques sobre o assunto, é algo imprescindível.

Os disparos precisos

Para ser um ótimo sniper em PUBG, é necessário saber economizar e não sair desperdiçando balas, pois os barulhos dos tiros desnecessários poderão denunciar a sua posição.

Por isso, na hora de efetuar um disparo, é melhor se certificar de que será a sua melhor chance para acertar o alvo, de um modo certeiro e fatal. Caso contrário, poderá errar o tiro e acabar perdendo o jogo depois de ser cercado pelos inimigos.

Quanto mais o tempo passa em uma partida, mais os jogadores se equipam com acessórios de proteção e de ataque. E como precaução, procure esperar até que esses adversários estejam em um campo aberto, de maneira que seja fácil acompanhá-los enquanto se movimentam.

ser sniper em PUBG

Confundindo o inimigo

No jogo PUBG é preciso saber se movimentar, evitando ficar em um único lugar para não denunciar a sua posição. Uma das melhores formas de driblar seus adversários, é alternar as posições, trocando de coberturas em meio a curtos intervalos, para confundir quem estiver observando.

Caso seja necessário, use granadas de fumaça e crie rotas de fuga para surpreender seus inimigos.

Estude sua arma

Como o jogo é muito realista, os disparos, assim como na vida real, acabam sofrendo uma queda de velocidade, dependendo da distância que ocorrem os tiros. Neste caso, é preciso estudar bem a arma usada para saber como funciona, identificar essas irregularidades e passar a saber controlar bem esse problema.

Uma ótima maneira de treinar para ser um bom sniper em PUBG, é observando o minimapa para ver como os projéteis se comportam a uma determinada distância. Mas vale lembrar também que, se o adversário estiver se movimentando, é preciso prever sua posição futura para atirar e não se basear em seu local exato no momento do ataque.

As miras 4x e 8x, possuem marcações distintas e cada marca normalmente indica 100 metros a mais do que a anterior. O jogador precisa manter o alvo no ponto zero da arma, que surge ao usar o D-Pad no console, movendo para cima e para baixo ou clicando nas teclas Page UP e Down do computador.

ser sniper em PUBG

Quanto mais treinar, mais chances o jogador terá de sobreviver as partidas e enfim, se tornar um atirador profissional, um verdadeiro sniper em PUBG.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.