Próximo Far Cry pode revolucionar toda a franquia

Créditos: IGN

O último jogo da franquia Far Cry foi lançado nesta semana, porém os rumores sobre o que esperar para o futuro dos jogos de FPS da Ubisoft não param. Ao que tudo indica, o próximo jogo, Far Cry 7, poderá ser totalmente voltado ao modo online.

Os novos rumores vêm do portal Axios, focado em notícias sobre o setor de jogos. Segundo uma recente matéria publicada por eles, há rumores de que a Ubisoft irá levar a série de jogos Far Cry em uma direção bastante diferente. Com essa possível alteração, o próximo título pode ser um jogo online.

Embora seja muito cedo para saber quaisquer detalhes sobre o próximo jogo, essa mudança para torna-lo mais voltado para a internet representaria uma pequena parte de uma mudança ainda maior para a série de FPS. 

Além disso, esses boatos coincidem com os comentários feitos pelo repórter da área de jogos Jason Schreier, da Bloomberg, que disse que a série tomará um rumo “radicalmente diferente”, anteriormente neste ano.

Embora não haja detalhes reais além disso, isso acompanharia a recente tomada de decisão da Ubisoft. No início deste ano, como parte de seus resultados financeiros, a empresa revelou que está comprometida em fazer mais jogos gratuitos e de serviço online. Por esse motivo, um jogo da série Far Cry com foco online seria perfeito para se adequar a esse tipo de modelo que a empresa busca.

Isto significa que a Ubisoft pode se concentrar em fornecer suporte a um único jogo por vários anos em vez de fazer um novo jogo a cada 2 anos, aproximadamente. Com essa mudança, o conteúdo disponível de forma online para o próximo jogo da franquia poderia receber atualizações contínuas. Assim, os jogadores teriam acesso a novos conteúdos sem precisar realizar a compra de novos títulos da franquia, que oferecem uma campanha bastante limitada e com um ponto final definitivo assim que zerada.

Até o momento, já está confirmado que a Ubisoft está fazendo algo semelhante com a série Assassin’s Creed. No início deste ano, após um vazamento, a Ubisoft admitiu que está trabalhando em um jogo chamado Assassin’s Creed Infinity, um jogo online que irá funcionar forma semelhante ao grande sucesso da Rockstar Games, Grand Theft Auto Online.

Também há especulações de que a Ubisoft está produzindo um jogo derivado de Far Cry 6, que será parte do gênero battle royale, mas até então a empresa não se pronunciou e não há nada confirmado.