Projeto Vivência leva crianças e adolescentes ao Bioparque

Crianças participam do projeto Vivência, no Bioparque – Fernando Maia / Prefeitura do Rio

Dezessete crianças e adolescentes visitaram nesta terça-feira (26/10) o BioParque, em São Cristóvão. O passeio marcou o lançamento do Projeto Vivência, que pretende dar oportunidade a famílias vulneráveis de conhecer espaços culturais, artísticos, educativos e científicos. A iniciativa é do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

– Nunca! – reagiu Naiara, de 11 anos, ao ser indagada se já tinha feito um passeio como aquele. Ela admirava os macacos e as araras, encantada. Uma das araras estava escondida num arbusto e já tinha colocado um ovo. A espécie põe até três ovos de uma vez.

Essas crianças e adolescentes e suas famílias são atendidos nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) Tijuca, Rinaldo de Lamare (São Conrado), Rosani Cunha (Vila Isabel) e Padre Veloso (Botafogo). Segundo a secretária Laura Carneiro, a meta do projeto Vivência é levar aos passeios usuários de todos os 47 CRAS da Assistência Social, incluindo os idosos.

Também estão sendo marcadas visitas ao Bosque da Barra e à Fundação Planetário, que já desenvolve um trabalho com abrigados pela Prefeitura.

  • 26 de outubro de 2021


  • Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário