Projeto Capacita: Prefeitura divulga nomes da primeira turma do curso de Maquiador Básico Profissional

A Prefeitura divulgou nesta quinta-feira (25) a relação dos alunos que irão compor a primeira turma do curso de Maquiador Básico Profissional . A lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura no link https://itatiaia.rj.gov.br/…/1532/1532_25112021162232.pdf

Ao todo foram disponibilizadas 15 vagas, sendo 3 vagas com direcionamento para critérios sociais e 12 para ampla concorrência. O curso terá carga horária total de 44 horas e acontecerá uma vez na semana, no período da tarde, na Casa do Trabalhador.
 
Durante as aulas os participantes irão aprender sobre: skincare, pincéis, automaquiagem básica, pele, olhos, aula experimental com modelos, iluminação, entre outros.

Projeto Capacita 

O Projeto CapacITA destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 salários mínimos federal. A iniciativa, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, teve início em maio e visa oferecer qualificação profissional aos moradores de Itatiaia.  Desde o lançamento, o projeto já ofereceu 29 cursos e já formou mais de 360 moradores.

Fonte: Prefeitura Municipal da Itatiaia.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário