Principais truques e segredos para ganhar moedas do Pokémon Go


Saiba como obter PokéCoins, o dinheiro premium do jogo, que tem como finalidade, render ótimos itens raros para o jogador.

A moeda oficial e premium do jogo Pokémon Go, são as PokéCoins, que os jogadores podem usar para adquirir novos itens no game. E existem duas formas de conseguir essas preciosidades, seja através da compra com dinheiro de verdade ou pela interação que pode ocorrer em um dos Ginásios.

Adquirindo moedas no Pokémon Go

Ganhar moedas no jogo sem ter que gastar dinheiro real, não é tão difícil como muito pensam.
Basta saber interagir bem nos Ginásios, que desbloqueiam PokeCoins como prêmio, após o nível 5.

Os Ginásios não são como os PokéStops, são um tipo de torre rotativa, que podem ser derrotadas por uma das equipes participantes. Após a vitória, o jogador precisa pôr um de seus Pokémons no inventário, para que defenda a área, contra o ataque dos inimigos.

Depois da atualização ocorrida em 2017, o esquema de moedas no Pokémon Go, passou a funcionar da seguinte forma nos Ginásios: 10 minutos de Pokémon no local, rende 1 PokéCoin e quando o Pokémon é removido, eles são entregues.

moedas do Pokémon Go

Por dia, há um limite de 50 dessas moedas que podem ser oferecidas aos jogadores.

Macete para ganhar mais PokéCoins

Atualmente, o jogo passou a funcionar um pouco diferente, após outras atualizações, o que antes eram 10 moedas para cada Pokémon, passou a ser 50, para um mesmo período de tempo, que um dos monstrinhos defende o Ginásio.

Entretanto, se esta mesma criatura permanecer na defesa por vários outros dias e conseguir mais que o limite de moedas, o jogador só poderá retirar apenas 50 moedas, valor limite diário estipulado pela plataforma.

Isso também serve se, caso este mesmo participante, tenha mais de um Pokémon que regresse no mesmo dia. Pois da mesma forma, ele não ganhará mais nenhuma dessas moedas extras, além das 50 estipuladas.

Por conta dessa regra, o aconselhável é que o jogador faça seus Pokémons regressarem frequentemente, para ganhar mais moedas no Pokémon Go, ao invés de passarem longos períodos nos Ginásios.

moedas do Pokémon Go

Outro fator que o jogador precisa levar em conta, é que só é permitido ter apenas um Pokémon em cada um desses locais, onde ao todo, pode-se usar até 20 Ginásios. E por isso, para ter muitas dessas criaturas trabalhando ao mesmo tempo, é preciso espalhar outras nos demais lugares.

O que comprar com as moedas do Pokémon Go

Depois de conseguir muitas PokéCoins, o jogador poderá comprar na loja do jogo. Poderá obter diversos tipos de itens raros como, Pokébolas, incubadora de ovos, incenso, poção mágica, reviver, Raid Pass, Ovo da Sorte, Lure Modules e muitos outros acessórios e recursos necessários.

Mas antes de sair gastando todas as moedas do Pokémon Go, é preciso ter em mente que, certos itens, como Pokébolas, poções e revives, podem ser conseguidos com PokéStops. Assim também, como é preciso lembrar que, outros produtos como Lure Modules e ovos da sorte, poderão ser oferecidos ao jogador como premiação, quando o mesmo passar de nível.

moedas do Pokémon Go

Já o Upgrade da mochila e do armazenamento, só podem ser conseguidos através da compra na loja, usando moedas do Pokémon Go. Mas também é preciso ser paciente para esperar, pois normalmente há ofertas diferentes na loja durante eventos como, o Rock Event e Solstício.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.