Principais requisitos para jogar Apex Legends


Confira quais são os quesitos mínimos para o jogo rodar melhor, seja no PC, no PS4 ou no Xbox One.

Apex Legends é um dos battle royale de maior sucesso no mundo todo. Pode ser jogado em computadores ou em consoles de PlayStation ou Xbox.

Para o jogo rodar bem nessas máquinas, é necessário que cada um desses dispositivos possua certos requisitos mínimos, para que o game não trave e para que os players tenham uma melhor experiência.

Confira a seguir, quais são os principais requisitos para que cada máquina rode Apex Legends com maior facilidade, sem travamentos e com melhor desempenho:

Requisitos para jogar Apex Legends em PS4 ou Xbox

O jogo está disponível gratuitamente para os consoles de Playstation 4 ou Xbox One, que assim como todo console, não exigem nenhum tipo de especificação para rodar alguns tipos de jogos, incluindo o Apex.

Para acessar o game nesses equipamentos, é preciso apenas acessar as lojas digitais da Sony ou da Microsoft. Sendo que, a única coisa que difere, é que no Xbox One, é preciso ter o serviço premium assinado (Xbox Live Gold), para poder jogar com outros competidores online.

Já no PS4, a assinatura do PS+ não é necessária para acessar o jogo no modo online. Condição esta que só ocorre em certos games como o Apex e entre outros, como por exemplo o Fortnite.

Principais requisitos para jogar Apex Legends

Como jogar Apex Legends no Computador

Os requisitos para jogar Apex Legends no PC são bem mais extensos do que os que são exigidos nos consoles.

Diferente do jogo Fortnite, que roda bem, mesmo em PCs fracos, Apex exige mais da memória e do vídeo da máquina. Por isso, não é recomendável tentar rodar o jogo em computadores com GPUs que sejam integradas ao processador.

Para que o jogo rode bem no dispositivo, é preciso que ele tenha, de acordo com as configurações recomendadas pela Eletronic Arts, pelo menos, um processador que seja Intel Core i3-6300, dual-core com clock 3,8 GHZ ou AMD FX-4350, que seja quad core clock 4,2 GHZ.

Além disso, o PC tem que ter no mínimo uma memória RAM de 6GB, uma placa de vídeo nVidia GeForce GT 640 ou equivalente, RAM de placa de vídeo de 1GB, espaço livre de disco de 22 GB e um sistema Windows 7 64 bits.

Principais requisitos para jogar Apex Legends

Confira a seguir, as configurações equilibradas mais básicas que permitem que o jogo rode em computadores de forma satisfatória:

  • Intel Core i5-3570K;
  • 8 GB de memória RAM ou mais;
  • nVidia GeForce GTX 970 como placa de vídeo ou similar;
  • 22 GB de espaço livre no disco;
  • Sistema Windows 7, 64 bits.

Esses são só alguns dos requisitos para jogar Apex Legends no computador, para que o jogo rode de um modo aceitável.

Apex Legends é um game eletrônico gratuito de tiro, ao estilo battle Royale, que foi publicado pela Eletronic Arts. O jogo se situa no mesmo ambiente virtual que Titanfall e foi lançado em fevereiro de 2019, para ser jogado em consoles de vídeo game e no computador.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.