Principais regras do modo Contra Squad de Free Fire


Confira um breve guia para se dar bem nesta versão do jogo, que coloca equipes em combate nos campos de batalha.

Em Free Fire, o modo Contra Squad estreou em 2019 e logo se tornou uma das modalidades mais populares entre os jogadores.

E por conta de tanto sucesso, o modo ganhou uma versão Competitiva em 2020, para agradar os jogadores que são mais agressivos e que levam o jogo mais a sério.

Confira a seguir, um breve guia das principais regras do modo, para se dar bem entre os melhores jogadores de Free Fire.

Regras do modo Contra Squad de Free Fire:

regras do modo Contra Squad de Free Fire
  • As partidas ocorrem em uma versão resumida do mapa Bermuda e são disputadas entre duas equipes de quatro jogadores cada;
  • Ao todo, são sete rounds a serem disputados e o time que vencer quatro partidas primeiro, vence;
  • De um modo bem simples e objetivo, cada time precisa eliminar a equipe adversária para vencer cada partida;
  • No começo, cada jogador possui $500 e apenas uma pistola. Conforme vão avançando no jogo, mais dinheiro e mais armas são concedidas;
  • Para cada round, há 20 segundos oferecidos para os jogadores de cada squad se prepararem. Neste período, eles poderão comprar armas e os equipamentos desejados e quando este tempo terminar, as partidas começam e os times já podem entrar para atacar;
  • Os rounds são divididos em duas partes. A primeira tem trinta segundos de duração e a safe zone é fixa e na segunda, o circulo começa a se fechar em um processo que dura dois minutos.
regras do modo Contra Squad de Free Fire

Se o jogador morrer durante o round, ele perde tudo o que comprou e terá que adquirir tudo novamente quando começar outra partida no modo Contra Squad de Free Fire. Mas caso o participante, sobreviva ao combate, ele continua com todos os seus equipamentos, armas e pode usar tudo novamente na próxima partida.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.