Principais dicas para iniciantes em ARK: Survival Evolved


Saiba como sobreviver neste game que contém várias mecânicas interessantes.

Um jogo muito divertido de sobrevivência, ARK: Survival Evolved se destaca entre os games do mesmo gênero, com muito conteúdo de qualidade e um sistema muito inteligente. Algo que para os novatos, pode ser um tanto complicado e difícil inicialmente.

E para descomplicar este universo para os iniciantes em ARK: Survival Evolved, listamos aqui algumas dicas simples para que ele sobreviva o máximo de tempo para aproveitar as partidas.

Use bem a Farm de materiais

dicas para iniciantes em ARK Survival Evolved

Diferente de outros jogos do mesmo gênero, em ARK: Survival Evolved, o farm de materiais é constituído de itens que não dependem apenas do local onde foram extraídos, mas também da ferramenta usada pelo jogador.

Por conta disso, será preciso estar sempre construindo novas ferramentas, para saber como será a interação que cada uma delas terá com as fontes de materiais.

Drible o clima do jogo

Outra coisa que todo iniciante em ARK: Survival Evolved deve saber, é que além das criaturas perigosas que existem no jogo, o clima também poderá oferecer grandes riscos.

Lembre-se de farmar muita fibra para craftar as roupas e os chapéus, sempre que for possível, para se proteger do frio que faz a noite. Mas também, não esqueça de tirar essas vestimentas quando estiver calor.

Fique na praia

dicas para iniciantes em ARK Survival Evolved

Uma dica muito boa é se manter na praia onde o jogo começou, pois assim, o jogador terá menos chances de se deparar com predadores mais perigosos e ainda, será melhor para se estabelecer com maior tranquilidade.

Mas além disso, ter água por perto é essencial no começo do jogo, pelo menos até que o jogador possa transportar, depois de aprender a craftar itens. Além disso, estar perto de uma fonte será muito vantajoso depois de começar a criar poços, canos e reservatórios.

Saiba usar os pontos de Engrama

Esses pontos servem para desbloquear receitas de crafts e ao acumular muitos deles, o jogador poderá escolher uma dessas fórmulas para usar como quiser.

Para aproveitar bem e gastar os pontos de Engrama da melhor forma possível, é preciso focar nos crafts mais necessários do jogo, que são: machado de pedra, lança, fogueira e as roupas.

Seja veloz

Com tantas opções para subir de nível, os iniciantes em ARK: Survival Evolved podem ficar um pouco confusos no começo. Mas a melhor opção entre todas a ser destacada, é a de upar a velocidade de movimentos, que oferece efeitos mais imediatos, seja para atacar ou para se defender.

E para ficar ainda melhor, o jogador poderá também upar o peso, para aumentar a capacidade que o personagem terá para carregar coisas.

Tenha um Parassauro

dicas para iniciantes em ARK Survival Evolved

E por fim, uma dica muito bacana e importante para iniciantes em ARK: Survival Evolved, é ter e adestrar um Parassauro, o quanto antes possível. Este precisa ser o primeiro objetivo do jogador no game.

Esses tipos de criaturas são muito úteis no jogo, elas ajudam a carregar peso e podem ser montadas para agilizar o deslocamento do personagem.

Junto com as vantagens, também virão algumas obrigações e além do alto custo que um Parassauro oferece, o jogador ainda terá que adestrá-lo, construir um portão de dinossauro para protegê-lo e oferecer muita segurança para ele.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.