Primeiro controle da plataforma Xbox será comercializado novamente

Controle para Xbox - Foto: Reprodução/Twitter
Controle para Xbox - Foto: Reprodução/Twitter

A companhia Hyperkin, fabricante de acessórios e periféricos para consoles, anunciou, através da conta oficial da empresa no Twitter, que o primeiro controle do Xbox, o chamado The Duke, voltará a ser fabricado por ela e colocado à venda.

The Duke foi o nome dado ao controle original do Xbox, isto é, o controle referente ao primeiro Xbox lançado. Ele foi revelado durante uma conferência realizada por desenvolvedores de jogos no ano de 2000 e lançado de forma oficial na data de 15 de novembro de 2001. Na época, ele foi fabricado pela Corporação Microsoft e representou o controle da sexta geração de videogames, tendo sido sucedido pelos controles do Xbox 360.

O relançamento do controle em questão tem como motivo a comemoração dos 20 anos da plataforma Xbox, entretanto, é importante lembrar que o controle The Duke já havia sido relançado no ano de 2018, para os consoles Xbox One, seguindo o padrão da referida geração.

O próximo relançamento do The Duke fará com que os usuários dos consoles da nova geração da MicrosoftXbox Series X e Xbox Series S – possam utilizá-lo em seus controles, no entanto, o mesmo também poderá ser utilizado para a geração passada, nos consoles Xbox One, e para PCs com sistema operacional Windows.

Conforme informado pela empresa Hyperkin, o novo controle possuirá um adesivo em comemoração aos 20 anos da linha Xbox e será disponibilizado em duas opções de cores – branco e preto. Além disso, o mesmo contará com um cabo USB-C, que poderá ser removido, e uma pequena tela no centro do controle, a qual exibirá uma animação.