Primeira-dama participa de sessão especial promovida pela Câmara Municipal para lembrar o Setembro Amarelo

A primeira-dama de Campina Grande, psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima participou, na manhã desta quarta-feira, da sessão especial em alusão à campanha Setembro Amarelo: Ação Pela Vida, promovida pela Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a uma propositura da vereadora Carol Gomes, que preside a Comissão de Saúde do Legislativo.

A sessão integra a programação da campanha, que acontece durante todo este mês e que recebeu uma atenção especial da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Em seu discurso, Juliana reforçou a importância de tratar de forma responsável a questão da prevenção à vida, sobretudo, nesses tempos de pandemia.

A primeira-dama destacou os serviços que a rede municipal de Saúde oferece para a população que precisa de ajuda psicológica. “Estamos realizando um trabalho de reestruturação da Saúde Mental no município de Campina Grande, com a instalação e ampliação do Ambulatório de Saúde Mental, contratação de profissionais capacitados para atendimento aos mais carentes e trabalhando o tema durante todo o ano, a fim de promover a conscientização nas pessoas”, disse.

Também presente na sessão, a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, psicóloga Lívia Sales, falou sobre as ações que a Prefeitura de Campina Grande realiza na cidade, com o envolvimento de todas as Secretarias, numa comissão intersetorial para a Campanha Setembro Amarelo. Na oportunidade, Lívia recebeu do Legislativo campinense uma Moção de Aplauso pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da saúde mental da população do Município. Representando o secretário de Saúde, Filipe Reul, a diretora de Atenção à Saúde, Jeime Leal, ressaltou os avanços do Município no atendimento à saúde mental.

Realizada de forma híbrida, a sessão também teve a participação presencial dos vereadores Eva Gouveia, Valéria Aragão, Rubens Nascimento, Fabiana Gomes, Olimpio Oliveira, Rui da Ceasa e pastor Luciano Breno.

Codecom

Fonte: Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Leia mais notícias no Portal Defesa.