Prêmio Prioridade Absoluta do CNJ destaca ações em prol da infância e juventude

Inscrições começam na semana que vem.

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança neste mês o Prêmio Prioridade Absoluta, voltado a divulgar e valorizar ações, projetos ou programas que promovam o respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes – em especial as identificadas na aplicação de medidas protetivas e infracionais. Realizada em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a iniciativa abrirá inscrições de 13 a 24 de maio, por meio de formulário que estará disponível na página oficial do prêmio.
Podem se inscrever práticas relacionadas a medidas protetivas e infracionais, subdividas em cinco categorias: Tribunal, Juiz (práticas individuais ou coletivas), Sistema de Justiça (designada para órgãos do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, das esferas federal, estadual ou distrital), Poder Público (órgãos ou entidades do Poder Legislativo ou Poder Executivo, das esferas federal, estadual, distrital ou municipal, incluindo instituições públicas de ensino e de segurança pública) e Empresas e Sociedade Civil Organizada (organizações empresariais, instituições privadas de ensino e organizações da sociedade civil, tais como organizações sociais, associações, fundações e outras entidades similares e sem fins lucrativos).
Serão premiadas dez práticas, uma de cada categoria/grupo. As práticas premiadas ou que receberem menção honrosa constarão no banco de boas práticas a ser criado pelo CNJ e serão objeto de disseminação e fomento de conhecimento para que sejam replicadas.
Acesse aqui o regulamento.

 

  Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial



Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo