Prejuízos com a Maria-mole na pecuária é tema de evento virtual

O Instituto Desenvolve Pecuária, em parceria com a Embrapa Pecuária Sul e o Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF) realizam na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, painel especial com o tema “Maria-mole (Senecio) – Prejuízos da intoxicação pelo consumo de Maria-Mole e formas de controle”. A Maria-mole é responsável pela intoxicação de animais à campo, causando em bovinos e ovinos uma toxicose evolutiva e irreversível. O painel contará com dois palestrantes. Um deles é o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Naylor Bastiani Perez, graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa e com mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O outro é o pesquisador do IPVDF Fernando Castilhos Karam, graduado em Medicina Veterinária pela Faculdades Unidas de Bagé e com especialização em Microbiologia na Unisinos e em Toxicologia na Pucrs, e mestrado e doutorado em Patologia pela Universidade Federal de Pelotas (UfPel). O painel virtual inicia às 18h30min e será transmitido pelo canal do YouTube da Embrapa no endereço www.youtube.com/embrapa.

O Instituto Desenvolve Pecuária, em parceria com a Embrapa Pecuária Sul e o Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF) realizam na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, painel especial com o tema “Maria-mole (Senecio) – Prejuízos da intoxicação pelo consumo de Maria-Mole e formas de controle”. A Maria-mole é responsável pela intoxicação de animais à campo, causando em bovinos e ovinos uma toxicose evolutiva e irreversível.

O painel contará com dois palestrantes. Um deles é o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Naylor Bastiani Perez, graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa e com mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O outro é o pesquisador do IPVDF Fernando Castilhos Karam, graduado em Medicina Veterinária pela Faculdades Unidas de Bagé e com especialização em Microbiologia na Unisinos e em Toxicologia na Pucrs, e mestrado e doutorado em Patologia pela Universidade Federal de Pelotas (UfPel). 

O painel virtual inicia às 18h30min e será transmitido pelo canal do YouTube da Embrapa no endereço www.youtube.com/embrapa.



Fonte: Embrapa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário