Prefeitura vacina pessoas com idade entre 20 e 24 anos

A Prefeitura de Belford Roxo avançou na prevenção contra a Covid-19. Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando pessoas de 20 a 24 anos. A imunização começou nesta segunda-feira (02/08) e vai até sábado (07/08), dia de repescagem para pessoas acima de 20 anos. É necessário apresentar identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência de Belford Roxo.

Também podem se vacinar todas as pessoas acima de 18 anos com comorbidades; além de gestantes e puérperas (com e sem comorbidades) acima de 18 anos. Neste caso, as doses serão aplicadas na Clínica da Mulher. A imunização também está sendo ofertada aos profissionais de educação e de saúde (redes municipal, estadual e privada), que deverão apresentar um comprovante de vínculo do trabalho com o município; e pessoas com deficiência e lactantes acima de 18 anos.

De segunda a sexta-feira os postos e a Clínica da Mulher (Rua Dona Joaquina, s/n, no cruzamento com a Avenida Benjamin Pinto Dias, centro) funcionam de 8h às 17h. Aos sábados, a vacinação é das 8h às 12h. “O município avançou e em pouco tempo conseguimos chegar ao público jovem”, resumiu o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira.

Para os casos de comorbidades, a pessoa deve levar também, atestado e/ou laudo médico que demonstre pertencer ao grupo de comorbidades ou as três últimas receitas com validade máxima de seis meses (documentos originais e cópias).  Nesta terça-feira (25) serão vacinados homens.        

Veja a tabela de vacinação dos grupos

03/08 (terça-feira) – 23 anos

04/08 (quarta-feira) – 22 anos

05/08 (quinta-feira) – 21 nos

06/08 – sexta-feira – 20 anos

07/08 – sábado (repescagem) acima de 20 anos

Fonte: Prefeitura Municipal de Belford Roxo.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.