Prefeitura realiza ação ‘Outubro Rosa’ no Sine Manaus e atende mulheres com serviços de saúde

Prefeitura realiza ação ‘Outubro Rosa’ no Sine Manaus e atende mulheres com serviços de saúde


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, neste sábado, 23/10, no Sine Manaus, do shopping Phelippe Daou, na zona Leste, uma ação voltada às mulheres, em alusão ao “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

 

 

 

 

Cerca de cem mulheres compareceram ao local e realizaram testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), agendamento para preventivo e serviços oferecidos pelo Sine Manaus, como cadastro e orientação sobre carteira de trabalho digital.

 

As mulheres presentes também assistiram a duas palestras, sendo a primeira sobre comportamentos abusivos e violência contra mulheres, que foi ministrada pela coordenadora do Centro de Referência dos Direitos da Mulher, Elianne Domingues, e a segunda, sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero, com orientação da enfermeira da Saúde da Mulher do Distrito Norte, Sara Cavalcante.

 

“A ação deste sábado em alusão ao ‘Outubro Rosa’, teve parceria das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e da Saúde (Semsa), com os atendimentos de marcação de preventivo, testes rápidos e orientações sobre saúde da mulher, prevenção ao câncer de mama e à violência contra a mulher. Esta transversalidade faz com que a população tenha o sábado como um dia a mais para atendimento dos serviços do Sine Manaus, além de outros benefícios”, frisou o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.

 

Para Ana Santos, a ação direcionada às mulheres foi especial. “Fiquei muito feliz de participar desta ação promovida pelo Sine Manaus. Tive a oportunidade de atualizar meu cadastro para vagas de emprego, além de agendar exames e assistir a uma palestra muito útil sobre prevenção ao câncer de mama e ao do colo do útero”, frisou.

 

 

— — —

Texto e foto – Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas




Fonte: Prefeitura de Manaus.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário