Prefeitura participa de ação de conscientização contra o trabalho infantil

A Prefeitura de Montes Claros participou nesta quinta-feira, 25, de uma ação de conscientização sobre a importância da prevenção ao trabalho infantil. As atividades foram realizadas na Praça Doutor Carlos e em outros pontos da região central, e contaram com panfletagem, colagem de adesivos em veículos e abordagem pessoal aos donos de bares e lanchonetes, explicando a importância de nunca utilizar mão de obra infantil.

Cerca de 40 pessoas participaram da ação, que envolveu servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura que atuam no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), nos CREAS (Centros de Referência Especializados em Assistência Social) e na Abordagem Social; também estiveram presentes agentes da Guarda Municipal; e integrantes do Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH/Norte; Polícia Militar; Ministério Público do Trabalho; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes – CMDCA; e Conselho Tutelar de Montes Claros.

TRABALHO INFANTIL – O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Prefeitura de Montes Claros se baseia em um conjunto de ações contínuas que têm como finalidade a retirada de crianças e adolescentes, menores de 16 anos, do trabalho precoce. O programa oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento.








Fonte: Prefeitura Municipal de Montes Claros.

Leia mais notícias no Portal Defesa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário