Prefeitura licita 8,6 km de recapeamento na Zahran e em outras 7 ruas do Bandeira

Campo Grande, 21/09/2021 às 08:31

A Prefeitura de Campo Grande iniciará no primeiro trimestre de 2022 uma nova frente de recapeamento na região urbana do Bandeira, que nos últimos 18 meses recebeu 10 km de asfalto novo. Nesta terça-feira (21) foi publicada a licitação para recapear trechos da Avenida Eduardo EliasZaharan e de outras 7 ruas que, juntas, somam 8,6 km. As propostas das empresas participantes da concorrência pública serão abertas no próximo dia 27 de outubro. Serão investidos recursos do saldo do financiamento do Finisa, que ano passado garantiu quase 30 km de asfalto novo em 17 ruas.

Neste projeto, o trecho mais extenso que será recapeado é na Avenida Marquês de Pombal, um dos principais acessos aos conjuntos habitacionais Arnaldo Figueiredo e Estrela Dalva, além de ser uma importante via comercial do Bairro Tiradentes e do Jardim Flamboyant. Estão programados 3,8 km de recapeamento, sendo 2,3 km na pista esquerda (entre a Marquês de Lavradio e retorno do Nova Noruega) e 1,4 km na pista esquerda ( da Galdino Pataxó até a Ministro João Arinos). Será complementado o serviço executado no ano passado, quando foram feitos 900 metros, entre as ruas Galdino Pataxó e Nova Noruega.

Nesta mesma região será concluído o recapeamento da Avenida José Nogueira Vieira, trecho de 296 metros, da Soldado Reinaldo de Andrade até a última transversal do Arnaldo Figueiredo, a Rua dos Engenheiros. Também receberá asfalto novo a Soldado Reinaldo e a Antônio Pinto, acessos à Ministro João Arinos (saída para Três Lagoas). Em 2020, a Avenida José Nogueira foi recapeada desde seu trecho inicial, na rotatória com a Três Barras.

Esta nova licitação abrangerá também um trecho de 1,2 km, mais de 1,4 km computando as duas pistas, desde seu trecho inicial , quando se encontra com a Joaquim Murtinho até a Rua Nicomedes Vieira de Rezende, que também receberá asfalto novo, só que dentro de outro projeto que está em vias de ter a ordem de serviço assinada. Neste novo contrato do Finisa também serão recapeadas as ruas Professor Xandinho e Everest, transversais à Zahran.

Novas frentes

Neste ano a Prefeitura já executou 40 km de recapeamento nas 7 regiões urbanas, abrangendo vias de acesso, corredores do transporte coletivo , dos bairros mais populosos da cidade.

Nos próximos dias serão iniciadas novas frentes de recapeamento que somam 20 km. Este projeto contempla ruas como a Presidente Vargas (da Júlio de Castilho até a Duque de Caxias), no Santo Antônio; Barra Mansa (no Guanandi); Bom Sucesso (Marcos Roberto); Avenida Tiradentes (Nova Bandeirantes); Fátima do Sul (São Jorge da Lagoa); Península (Cophavila 2); Joaquim Dornellas (Nova Bandeirantes); Três Barras (Vilas Boas) e Rua Orlando Daros (Maria Aparecida Pedrossian).

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.