PREFEITURA LEVA FORÇA-TAREFA DA INFRAESTRUTURA PARA O PARQUE ESTRELA

Prefeito percorreu ruas dos bairros Parque Estrela 1 e 2 e conversou com moradores sobre melhorias para as localidades (FOTO: Phelipe Lemos)

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, esteve, nesta terça-feira (20/04), no Parque Estrela 1 e no Parque Estrela 2, no sexto distrito, e firmou um compromisso com os moradores para fazer consertos nas ruas da região. “A partir da segunda-feira que vem (26/04), uma força-tarefa da Secretaria de Infraestrutura vai entrar aqui e realizar melhorias, asfaltando, inclusive, em frente à escola-modelo (Escola Municipal Tiradentes) e cuidando da iluminação”, adiantou. Renato comentou que um dos trechos mais complicados para a intervenção será a ligação entre os dois bairros, embaixo do viaduto sobre o Rio Imbariê. “Aqui, precisaremos fazer estudos para lidar com a influência das marés”, relatou.

Acompanhando o prefeito, o secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira, falou sobre as demais ações. De acordo com ele, uma equipe de Topografia e de Engenharia chegará aos bairros ainda esta semana para fazer o levantamento das ruas que serão consertadas e como. “Na semana que vem, entraremos com patrol e brita. Para nivelar o caminho que fica embaixo do viaduto da BR, teremos, talvez, que baixar a via que faz a ligação entre os bairros em 15 centímetros, para facilitar a passagem dos carros sob a ponte”, explicou. Pereira acredita que as intervenções irão proporcionar mais dignidade às famílias do Parque Estrela.

Morador de Magé há 25 anos, o motorista de ônibus Roni da Silva Brum lembrou que já teve muitos problemas com o carro quebrando nas ruas dos bairros. “A vinda do prefeito aqui foi muito importante para termos a garantia da pavimentação, algo que esperávamos há muito tempo”, declarou. Após o encontro, o chefe do Executivo municipal fez uma visita à Escola Municipal Tiradentes e conversou com alunos e funcionários. Além do secretário Pereira, o prefeito estava acompanhado dos secretários de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço; de Habitação e Urbanismo, Marcus Vinicius Pencai; e de Segurança Pública, André Lopes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Magé – RJ.