Prefeitura lança campanha contra o Trabalho Infantil

A Prefeitura de Montes Claros lança nessa sexta-feira, 11 de junho, a “Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil – edição 2021”, em alusão ao dia 12 de junho, que é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Vale destacar que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estabeleceu 2021 como sendo o ano internacional para a eliminação das atividades laborais exercidas por crianças.  

Com o tema “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil!”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social irá realizar o evento de abertura da campanha na Câmara dos Vereadores, com palestra da psicóloga Mônica Alves.

“O objetivo é promover a reflexão sobre o tema e fomentar a articulação dos serviços já existentes, com vistas a manter uma agenda com base territorial de enfrentamento ao trabalho infantil”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro.

O evento de lançamento será transmitido ao vivo, a partir das 9 horas, no Facebook Oficial da Prefeitura de Montes Claros.  

Programação

• 11/06 – Abertura oficial, na Câmara Municipal, a partir das 9 horas

• 14/06 – Mobilização na Rua Dr. Santos (manhã e tarde)

• 15/06 – Tenda na Praça Doutor Carlos (manhã e tarde)

• 16/06 – Disponibilização de vídeos educativos no site do educamoc (https://educacao.montesclaros.mg.gov.br/)

• 17/06 – Blitz educativa na Praça de Esportes, das 8 às 12 horas

• 18/06 – Blitz educativa no Montes Claros Shopping

Fonte: Prefeitura Municipal de Montes Claros.

Leia mais notícias no Portal Defesa.