Prefeitura finaliza a semana com mais uma escola entregue para a população ribeirão-pretana



22/10/2021 16:47 – Educação

Prefeitura finaliza a semana com mais uma escola entregue para a população ribeirão-pretana

Unidade conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças de 0 a 3 anos e 184 para crianças de 4 a 5 anos

Fotos: Guilherme Sircili

 

O prefeito Duarte Nogueira inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 22 de outubro, mais uma escola, a nona das 20 que serão entregues até 2023. Desta vez, as novas instalações da Escola de Educação Infantil Professora Florianete de Oliveira Guimarães, no bairro Jardim Paraíso. A solenidade de descerramento da placa contou com a presença do secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, do secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar, do secretário de Esportes, André Trindade, do superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna, do diretor presidente da Coderp, Everaldo Oliveira Rocha e dos vereadores Ricardo Zucoloto, Elizeu Rocha, Gláucia Berenice, Maurício Gasparini e Marinho Sampaio. O evento contou ainda com a presença da família da homenageada.

 

 

“O nosso plano de expansão da Educação está a todo vapor. Deixaremos para Ribeirão Preto um legado de 20 escolas entregues, 6.400 novas vagas, em ambientes de altíssima qualidade, unidades que seguem o conceito de escola aberta, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e dedicação”, explicou o prefeito.

 

 

Sobre a escola – As novas creches vão oferecer um ambiente de altíssima qualidade com a separação do próprio mobiliário, inclusive nos banheiros, para cada faixa etária. Elas contarão, ainda, com câmeras de vigilância e sensores para identificar qualquer tipo de invasão e trazer mais segurança.

 

 

A escola possui salas de aulas arejadas, todas com sanitário infantil e solário, sala dos professores, refeitório, ampla cozinha, sanitários masculino e feminino, sanitários para cadeirantes, parte administrativa (secretaria e direção), parques de areia, playgrounds, chuveirões para recreação aquática em dias quentes, enorme quadra coberta, pracinha, mesas externas para pintura e modelagem, além de uma enorme área verde que proporciona um ambiente muito agradável.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário