Prefeitura de São José inicia Operação Finados 2021

A Prefeitura de São José iniciou, nesta sexta-feira (22),  a Operação Finados 2021. Organizada pela Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), a ação tem como objetivo garantir a segurança de acesso dos visitantes aos quatro cemitérios municipais. Além disso, os locais estarão abertos das 8h às 17h, todos os dias.

A SUSP vem também, nos últimos dias, realizando a manutenção, o reparo e a limpeza dos cemitérios para o feriado. A Guarda Municipal de São José ficará responsável pelo trânsito nas entradas dos locais. A orientação é de que automóveis particulares não poderão transitar dentro dos cemitérios, exceto os veículos que estiverem com pessoas com deficiência ou idosos.

O procedimento adotado no ano passado para atender a demanda de estacionamento para veículos será repetido este ano. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliará na segurança e organização do trânsito nas vias marginais da BR-101. 

O secretário-adjunto de Urbanismo e Serviços Públicos, Michael Rosanello, explica que a conservação dos cemitérios é realizada periodicamente, porém, o trabalho de manutenção é intensificado pela equipe neste período do ano. “mplementamos a Operação Finados 2021 para garantir a melhor infraestrutura para os cemitérios da cidade e possibilitar que as famílias se sintam bem acolhidas para prestar as homenagens durante o feriado”, comenta Michael.

Quais são os quatro cemitérios de São José?

Cemitério Nossa Senhora das Dores

Localização: Barreiros

Cemitério São José

Localização: Centro Histórico

Cemitério São João Batista

Localização: Forquilhas

Cemitério Colônia Santana

Localização: Colônia Santana

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Fonte: Prefeitura Municipal de São José.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário