Prefeitura de Rio Branco vacina mais de 200 pessoas no mutirão na escola municipal Anita dos Santos Jangles

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Urap Valdeíza Valdez, realizou durante todo o dia desta sexta-feira, 17, um mutirão de vacinação contra o coronavírus, na Escola Municipal Anita dos Santos Jangles, localizada no bairro Belo Jardim.

Segundo o coordenador da Unidade, Ítalo Costa, a procura pelo imunizante, superou as expectativas.

“Nós esperávamos um quantitativo de pessoas e isso triplicou e nos deixa muito contentes, pois nós estamos saindo de dentro das Urap’s para atender essas pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina e fizemos essa busca ativa dentro do Belo Jardim. Essas ações visam alavancar a imunização da população”, disse Costa.

Ainda de acordo com o coordenador é muito importante essas parcerias institucionais entre as secretarias Municipais de Educação (Seme) e de Saúde (Semsa), pois esse trabalho colaborativo é que chega mais próximo da população.

“Agradecemos ao prefeito Tião Bocalom pelo suporte. E em questão de números, esperávamos fazer um quantitativo entre 100 a 120 doses e nós ultrapassamos mais de 200 doses. Isso para nós é gratificante porque é um trabalho de equipe para podermos chegar a toda comunidade que tanto precisa e merece do nosso município de Rio Branco”, finalizou o coordenador.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Leia mais notícias no Portal Defesa.