PREFEITURA DE RESENDE AMPLIA CADASTRAMENTO DA VACINA CONTRA COVID-19 PARA POPULAÇÃO COM IDADE ACIMA DE 25 ANOS 

02/08/2021

PREFEITURA DE RESENDE AMPLIA CADASTRAMENTO DA VACINA CONTRA COVID-19 PARA POPULAÇÃO COM IDADE ACIMA DE 25 ANOS 

Cadastro é voltado somente para moradores de bairros sem cobertura de postos de saúde; Imunização continua avançando nesta semana 

Crédito: Carina Rocha

Nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, a Prefeitura de Resende ampliou o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 no município para a população geral acima de 25 anos de idade. A nova faixa etária faz parte do planejamento da campanha de vacinação do município, que segue avançando de acordo com a chegada das novas doses distribuídas pelo governo federal.  

Para efetuar o cadastramento é necessário acessar o site institucional da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br). Este método é voltado somente para pessoas que moram fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, os postos de saúde. O cadastro para este grupo deve ser feito, exclusivamente, no site da Prefeitura. 

 O formulário para o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus está disponível na página inicial do site institucional, basta acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfyNP2mSfvkRqJHRpWt4S2CcCu25L9DQuRaYCq-7RTW7SseA/viewform) ou clicar no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ do canal oficial. O público-alvo deve informar os dados solicitados no site e aguardar o contato da Secretaria Municipal de Saúde. 

– Mais um passo muito importante na campanha de imunização do município. O cadastramento é fundamental para que a gestão municipal comece a se organizar para a sequência da campanha. As doses são agilizadas e escoam com muita rapidez no município. Para isso, muitas ações em sistema Drive-thru estão sendo promovidas e os postos de saúde também realizam a vacinação, inclusive em horário estendido, em alguns casos – disse o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira. 

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista; e Nova Liberdade. Estas pessoas serão vacinadas pelo sistema drive-thru, após confirmação do cadastro via ligação telefônica e agendamento (data e horário) para comparecimento à Área de Exposições da cidade. 



Fonte: Prefeitura Municipal de Resende.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.