Prefeitura de Maringá incentiva participação da comunidade no Dia Mundial da Limpeza Urbana

A Prefeitura de Maringá participa no próximo sábado, 18 de setembro, do Dia Mundial da Limpeza Urbana com ações que intensificam a boa zeladoria da cidade e a sustentabilidade. Você também pode entrar nessa causa contribuindo voluntariamente com a limpeza ou revitalização de fundos de vale, canteiros, canteiros centrais, praças, ruas ou avenidas. 

Para participar é bem fácil. Junte um grupo de amigos, vizinhos ou familiares e faça inscrição neste link, sinalizando o endereço do local em que deseja atuar. Em contrapartida, a Secretaria de Limpeza Urbana oferecerá todo o suporte necessário de recolhimento e destinação do lixo. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o descarte correto do lixo.

“Qualquer pessoa pode ajudar, participando ou orientando a comunidade sobre a importância do descarte correto de resíduos. Usando a criatividade, podemos deixar a nossa cidade cada vez mais bonita e limpa. Esperamos que um grande número de voluntários faça parte dessa causa”, comenta o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas.

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza surgiu em 2008 na Estônia, quando mais de 50 mil pessoas se uniram para fazer a limpeza de todo o país em uma ação que durou 5 horas. A ideia se espalhou pelo mundo e, atualmente, acontece em cerca de 180 países.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá.

Leia mais notícias no Portal Defesa.