PREFEITURA DÁ PONTAPÉ INICIAL EM CONVÊNIO DE PAVIMENTAÇÃO DE 42 RUAS

Caminhões já estão trafegando pelas ruas do bairro Saco para realizar a imprimação e a pavimentação na região. O serviço acontece graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e o DER-RJ em março (FOTO: Gilson Jr.)

Com nove ruas do bairro Saco, no primeiro distrito, a Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início às intervenções previstas no Termo de Convênio firmado, em março, com a Fundação Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), para pavimentação de diversas regiões da cidade. Ao todo, 42 ruas de 12 bairros serão contempladas pelo programa Estado Presente, que destinará recursos da ordem de R$ 5 milhões a Magé. “É o resultado da força do relacionamento do prefeito Renato Cozzolino com o Governo do Estado. Ele trouxe para o município um somatório de agendas positivas, que, em seis meses, dobrará nossa capacidade de asfaltamento”, informou o secretário Marcos Pereira.

Com o despejo de 12 mil toneladas de asfalto, 103 mil metros quadrados de imprimação (primeira camada de emulsão asfáltica), 2.396 metros cúbicos de brita e 2.996 m3 de pó de pedra, a Secretaria fará o asfaltamento dos bairros Barbuda, Jardim Novo Horizonte, Piabetá, Piedade, Jardim da Paz, Partido, Canal, Campinho, Jororó, Saco, Parque Veneza e Lagoa. As obras que já estão em curso no Saco acontecem nas ruas Amazonas, Niterói, São Paulo, Minas Gerais, 54, 59, 70, 71 e 72. Nas próximas semanas, os recursos do Estado Presente serão usados na Piedade, mais especificamente nas alamedas 1 e 2, na Rua Valdemar Teixeira e no Beco do Tião.

O secretário Pereira comentou que o convênio irá reforçar a ideia de que Magé tornou-se um canteiro de obras. “Antes, estávamos realizando nossos serviços 100% por execução direta e as obras estavam a todo o vapor. Agora, com essa assinatura, vamos aumentar muito o trabalho”, garantiu. De acordo com o termo selado entre a Prefeitura e o DER-RJ, o prazo de vigência e de execução do convênio será de 12 meses, contados a partir de março. Dentre as obrigações do Governo do Estado, estão ceder os recursos materiais, avaliar as metas do Plano de Trabalho e fiscalizar as obras. Cabe ao município, dentre outras coisas, a prestação de contas e a contrapartida de executar obras de melhoria necessárias em trechos de rodovia estadual.

Além das ruas já citadas no Saco e na Piedade, o convênio também irá contemplar as seguintes vias: Nhanhã Ferraz, Eduardo Portela, Manoel Botelho do Rego, Demetrio Francisco Pereira, Gremio Talma e Adelino dos Santos, na Barbuda; 4 e 12, no Jardim Novo Horizonte; Ceará, Sergipe e Projetada A, em Piabetá; 9 e 55, no Jardim da Paz; Zarzur, Vitória e Rosa, no Partido; Professor José Leandro, no Canal; Joaquim dos Santos, Julio Benicio Correa, Paz e Nove de Julho, no Campinho; Augusto Vieira e C, no Jororó; Naprio e Bolonha, no Parque Veneza; e Álvaro Gávea da Silva, Luiz Gama, Alberto Nascimento e Neil da Costa Franco, na Lagoa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Magé – RJ.
Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.