Prefeito JHC participa da inauguração de supermercado e diz que prioridade é gerar emprego 

Prefeito JHC participa da inauguração de supermercado e diz que prioridade é gerar emprego 

Gestor esteve neste sábado na abertura da unidade Quitandaria da Jatiúca

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito JHC participou, neste sábado (31), da inauguração de mais uma unidade de supermercados Quitandaria, na Jatiúca. É  a segunda loja aberta ao público em Maceió, já que a rede conta com uma loja na Ponta Verde. JHC destacou a desburocratização como ponto determinante para criar o ambiente de negócios na Capital.

“A gente está fazendo um trabalho para desburocratizar e dar celeridade para que novos negócios venham para a nossa cidade. O que nós queremos é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais iniciativas como essa, gerando emprego e renda em Maceió”, disse JHC. 

Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

O diretor-executivo da rede Quitandaria, Leandro Clinério, agradeceu ao prefeito e disse que já projetam a terceira unidade, no bairro do Farol. Ele contou que a origem do grupo começa na cidade de Pombos, em Pernambuco. No Estado, a rede gera mais de mil empregos.

“Foi lá onde a gente aprendeu a cultivar, plantar milho, maxixe, quiabo, vagem, fava e de lá para cá a gente vai aperfeiçoando, mas sem nunca perder aquilo que é a nossa essência. A gente trabalha com o que tem de mais natural, que vem do campo, e temos um orgulho danado de fazer o que fazemos”, disse. 

Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira, que também esteve presente na inauguração, destacou que o empreendimento chega em um momento bastante propício para fortalecer o segmento e a geração de oportunidades no mercado local. 

“A Prefeitura tem empenhado todos os esforços para atrair a chegada de novas empresas, e essa realidade se confirma com a expansão da Quitandaria em Maceió”, afirmou.

Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió

A rede de supermercados pretende gerar mil empregos diretos em Maceió até o primeiro semestre de 2022.

A nova loja na Jatiúca possui uma extensão de 408 m² de área de vendas e fica localizada na Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 559.

Niviane Rodrigues/ Secom Maceió


bg azul

Fonte: Prefeitura Municipal de Maceió.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.