Prefeito Eduardo Braide vistoria construção de Skate Park em São Luís

O prefeito Eduardo Braide vistoriou, na tarde desta segunda-feira (20), as obras de construção do Skate Park, próximo ao Parque do Bom Menino, no Centro de São Luís. Os serviços estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e atendem a uma demanda antiga dos praticantes de skate da cidade, que vêm sendo ouvidos desde o início da obra, a fim de que o projeto seja executado em conformidade às necessidades demandadas. 

“São Luís vai ganhar um skate park do jeito que os praticantes de skate da cidade merecem. O espaço está considerando, nesta etapa da obra, todas as sugestões dos praticantes de skate, com quem temos dialogado desde o início. Nosso objetivo é entregar um equipamento de qualidade para todos aqueles que, durante muito tempo, esperam uma pista de qualidade para fazer aquilo que tanto amam”, disse o prefeito Eduardo Braide. 

O Skate Park está localizado na Rua Deputado Raimundo Vieira da Silva e tem área total de 648 m². Vai contar com uma estrutura de recreação completa, com área para descanso e convivência entre os praticantes. Já a pista de skate mede 306 m² e vai ser a primeira da cidade no formato em que está sendo construída. 

“A obra é fruto de muito diálogo com os skatistas que vieram aqui [no canteiro de obras], participaram, deram opiniões, fizeram ajustes técnicos e, agora, sim, teremos um espaço de primeira”, destacou a titular da Semispe, Verônica P. Pires, lembrando a importância do diálogo desde o projeto até o início da execução das obras. 

Nesta etapa, os operários estão construindo o muro de contenção para que, posteriormente, possa ser realizada a concretagem de todo o fundo da pista, em forma de bowl (bacia), inspiradas em piscinas de bordas arredondadas. Simultaneamente à elevação das paredes, também está sendo realizada a implantação do coping, espécie de tubo de ferro que contorna toda a pista – essencial para a execução das manobras mais radicais. 

“A construção dessa pista é um avanço muito grande para o skate maranhense, porque é a primeira pista onde está havendo o acompanhamento dos skatistas, desde a elaboração do projeto até aqui. Nas outras pistas construídas não houve esse diálogo, o que acabou em projetos mal executados, em estrutura que não serve para fazer manobra. Já essa aqui eu tenho certeza que vai sair perfeita, conforme a necessidade dos skatistas”, disse o membro fundador da Federal Maranhense de Skate, Jonas Pires.

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.