Prefeito debate temas que envolvem cidades de grande porte em encontro da FNP



25/11/2021 17:27 – Diversos

Prefeito debate temas que envolvem cidades de grande porte em encontro da FNP

Questões sobre “Governança Federativa pós-pandemia” serão apresentadas pelo chefe do Executivo nesta sexta-feira, 26 de novembro

Fotos: Divulgação

 

O prefeito de Ribeirão Preto e vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Duarte Nogueira, participa da 81ª Reunião Geral da FNP, em Aracaju/SE, para debater importantes questões que envolvem as grandes cidades brasileiras.

 

Na abertura do evento, nesta quinta-feira (25), Nogueira acompanhou a posse do Conselho de Prefeitos do Conectar e tratativas para a gestão da saúde nos municípios.

 

Ainda nesta quinta, o chefe do Executivo participou de discussões sobre transporte público, qualidade de vida nas cidades, saúde e desafios educacionais no pós-pandemia, além dos projetos que tramitam no Congresso Nacional, como a Reforma Tributária e o Pacto Federativo que remodela a forma de distribuição de receitas entre União, estados e municípios. A pauta do encontro será a base para construção das diretrizes do debate com presidenciáveis em 2022.

 

“Os problemas do Brasil são os problemas das cidades brasileiras. Aqui estão reunidos os dirigentes das maiores cidades do país, portanto, podemos compartilhar informações e coordenar ações importantes para a população que está nos municípios. Após o processo da pandemia notamos uma preocupação maior, como deve ser, com a vida humana, portanto com a qualidade de vida que está em questões que envolvem o transporte público, daí a necessidade de debater sobre um financiamento e assim podermos investir em mobilidade e, consequentemente, propiciar aos usuários menos tempo no trânsito. Assim como também é importante debatermos sobre o federalismo, que contribua com ações coordenadas para ampliarmos os equipamentos de saúde pública nas cidades, reestruturar a atenção primária ou investir ainda mais na educação”, ressaltou Nogueira.

 

Nesta sexta-feira, dia 26, o prefeito fará uma apresentação para abordar o tema “Governança Pós-Pandemia” além de outras intervenções, como apresentar as tratativas nas agendas realizadas pela FNP em Mérida, México e assuntos relacionados à Educação.

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário