Prefeito de Suzano vistoria obras de ampliação da UBS Tabamarajoara

14/09/2021

Espaço contará com nova recepção, sala de atendimento, estacionamento e passará por reforma

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou no último final de semana de uma vistoria na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tabamarajoara, onde estão sendo feitos os preparativos para novas obras de ampliação. A partir da próxima semana, a unidade receberá melhorias em sua estrutura, incluindo novos cômodos e fachada. Mesmo com a iniciativa, o atendimento ao público segue acontecendo normalmente.

Ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e do diretor de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Santos, o chefe do Executivo acompanhou de perto o andamento dos trabalhos no local, que fica na rua Sebastiam Rosel Garcia, 40. Durante os próximos três meses, a UBS deverá receber nova área de recepção, outra sala de atendimento para acolher os pacientes, estacionamento e fachada renovada. O espaço ainda passará por reforma geral.

Ishi destacou que a população da região continuará tendo acesso aos serviços públicos durante a ampliação. Isto porque os agentes municipais construíram uma entrada alternativa na lateral da unidade para facilitar a movimentação do público durante este período de construção. O chefe da pasta destacou que a UBS Tabamarajoara é uma referência na região, pois contempla várias comunidades próximas com assistência médica gratuita e acessível. Por isso, a ampliação vem para modernizar o espaço e fortalecer o atendimento, o que melhora o embarque e desembarque de ambulâncias.

A medida é de responsabilidade da construtora MRV, por meio de ação de mitigação de impacto de vizinhança em razão da implantação de outros empreendimentos particulares. Com isso, representa custo zero para a prefeitura. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim do ano.

Ashiuchi agradeceu ao titular da pasta de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e a todos os servidores envolvidos no trabalho. Segundo ele, o reconhecimento é essencial, pois as equipes municipais vêm se dedicando de domingo a domingo para levar melhorias à população. A ação faz parte de um trabalho intensivo da prefeitura para fortalecer as estruturas municipais de Saúde e oferecer o melhor atendimento possível aos suzanenses.

O prefeito destacou que a UBS do Tabamarajoara receberá uma grande ampliação, inclusive aproveitando o espaço para promover outras atividades ligadas aos esportes e a educação. Ashiuchi ressaltou que a meta é torná-la um complexo de saúde multiuso, lembrando que além do trabalho na região do Raffo, estão sendo construídas outras duas novas UBSs, uma no Jardim Dona Benta e outra no Jardim Monte Cristo, além da Clínica da Família. O chefe do Executivo de Suzano finalizou dizendo que a cidade segue avançando com empenho em entregar uma cidade cada vez melhor para todos.



Fonte: Prefeitura Municipal de Suzano.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.