Práticas que podem dar ban em Call of Duty: Warzone


Algumas regras do game devem ser seguidas para que o jogador não tenha sua conta suspensa.

O jogo Call of Duty: Warzone foi lançado em março de 2020 e já alcançou mais de 50 milhões de jogadores em pouco tempo. E para manter na plataforma um ambiente justo e limpo, a desenvolvedora resolveu criar algumas regras básicas de convivência dentro do game.

Aqueles jogadores mais espertinhos que decidirem desobedecer ao regulamento do jogo, poderão ser punidos, seja com uma suspensão temporária ou até mesmo recebendo um ban definitivo.

Usar mods ou hacks

ban em Call of Duty

Uma das coisas que mais podem resultar em ban em Call of Duty: Warzone, é o uso de softwares de terceiros como os mods ou hacks, para ganhar vantagens no jogo. Estão incluídos entre eles o uso de aimbots, trainers, hacks de estatísticas, texturas, walhacks, tabelas de líderes ou qualquer outro programa que mude os dados do game, de propósito.

Como punição, os jogadores que usarem esses tipos de recursos, poderão ser suspensos do jogo, ter suas estatísticas zeradas, assim também como poderão perder seus emblemas e demais customizações adquiridas. Este tipo de bloqueio, também impede o usuário de ficar visível na tabela de líderes.

Ter mal comportamento

ban em Call of Duty

Assim como usar programas de terceiros, ter um tipo de comportamento tóxico dentro da plataforma, também pode resultar em ban em Call of Duty: Warzone. Por isso, o jogador não pode usar por exemplo, linguagens ofensivas, fazer cyberbulling ou assediar outros competidores de forma mais ofensiva.

Depois da primeira infração desse tipo, o jogador será suspenso temporariamente da plataforma. E em casos mais extremos, será banido, perderá sua conta e tudo que foi adquirido, mas além disso, assim como em outros casos, também será resetado da tabela de líderes.

Usar Glitches ou boosting

O método de usar Glitches, serve para sair dos limites do mapa do jogo e o Boosting, para ganhar mais prestígio, mais XP, pontuações, desbloqueios, níveis de armas e demais vantagens, de forma indevida. Práticas essas que são proibidas no jogo e que resultam em diferentes tipos de punições, podendo chegar ao banimento permanente.

Outras formas de receber punições ou ban em Call of Duty: Warzone, são:

• Por pirataria, adquirindo conteúdos do jogo de forma ilegal;

• Em caso de uso de engenharia reversa, fazendo descompilação para modificar ou derivar códigos fonte do jogo;

• Fazer Griefing; impedindo outros jogadores de acessarem a plataforma normalmente de forma trapaceira, através de comportamentos antiesportivos.

Em todos os casos citados, o jogador poderá sofrer punições temporárias iniciais, como ter seus dados deletados e restados, seus itens adquiridos anulados, mas além disso, ele poderá sofrer um bloqueio que o impedirá de jogar com outros participantes.

E em casos mais graves, repetidos e mais extremos, este jogador poderá ser excluído totalmente do game, sendo deletado da tabela de líderes, recebendo um ban definitivo em Call of Duty: Warzone. Sendo assim, o usuário perderá sua conta e não poderá voltar a jogar com ela, sem prazo determinado para reaver seus dados.

ban em Call of Duty

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.