Pokémon Go: tipos de criaturas e suas características


Conheça todas as vantagens e desvantagens de ter determinados tipos de Pokémon no jogo.

Nos combates em Pokémon Go, entre os fatores que sempre são levados em consideração estão os tipos de criaturas que existem no jogo e seus principais elementos de ataque.
Atualmente, existem mais de 18 tipos diferentes de pokémons no game e é muito importante conhecer cada um deles para saber como eles interagem em uma partida e enfim, para escolher qual se adéqua melhor a uma determinada estratégia.

tipos de criaturas de Pokémon Go

Veja a seguir, alguns tipos de criaturas de Pokémon Go, suas características, vantagens e desvantagens em usá-las no jogo:

Normal – Este tipo de Pokémon, é apenas imune as criaturas da categoria fantasma.

Lutador – Possui um super efetivo contra pokémons normais, também contra os de pedra, aço, gelo e o noturnos. É muito resistente para acabar com pokémons noturnos, de pedra e inseto, mas é fraco quando luta com criaturas de Pokémon Go dos tipos: voador, psíquico e fada.

Voador – seu maior poder de dano é contra os Pokémons: lutador, inseto e planta. E também é muito resistente contra esses mesmos tipos de criaturas do jogo, mas quando o assunto são os tipos: elétrico, pedra ou gelo, ele é fraco, sendo imune principalmente ao terrestre.

Venenoso – é potente quando o assunto é derrotar as criaturas de Pokémon Go dos tipos: planta e fada. Resiste a ataques de outros como os insetos, lutadores, fadas, venenosos e de planta, mas é fraco se lutar contra os terrestres e psíquicos.

Terrestre – seu potencial é fraco perto de criaturas de água, planta e gelo, mas fica forte contra as venenosas, de pedra, aço, fogo e pokémons elétricos. É muito resistente contra os pokémons venenosos e de pedra, sendo imune aos elétricos.

Pedra – as criaturas de Pokémon Go deste tipo, são fortes contra as do estilo voador, inseto, de gelo e de fogo, sendo resistente em relação a ataques de venosos, normais, de fogo e voadores. Mas por outro lado, é fraco se lutar com voadores, psíquicos ou fadas.

Inseto – esses pokémons são fortes contra os do tipo planta, psíquico e noturno, sendo resistente aos lutadores, de planta e terrestres. Mas perde para os de fogo, pedra e para os voadores.

Fantasma – seu maior dano funciona com criaturas de Pokémon Go do mesmo tipo e os psíquicos, é resistente contra os venenosos e da categoria inseto. Mas seu poder diminui com os pokémons noturnos ou até mesmo os fantasmas, sendo que é imune aos lutadores e aos normais.

Aço – são poderosos contra os de pedra, fada e gelo, sendo que sua maior resistência é contra os normais, de gelo, de planta, voadores, de pedra, psíquicos, de dragão, de fada, aço e de inseto. Sua fraqueza ocorre contra os de fogo, os terrestres e os lutadores, imune aos venenosos.

Graus de vantagem

Quando se fala no poder de dano de uma criatura de Pokémon Go, estamos mencionando os graus de vantagem, que variam entre: super efetivo (+ 60% de dano causado), resistente (-38% de dano recebido), fraco (+60% de dano recebido) e imune (-60% de dano recebido).

Ou seja, o maior poder de uma criatura contra a outra no jogo, corresponde a 60% de dano causado por ela. Já o menor, é relacionado ao golpe recebido por um inimigo, que chega a ser 60% de dano a mais recebido.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.