Pokémon Go ganha novas mecânicas e fica ainda melhor


A atualização tem feito muitos jogadores tirarem seus coletes dos armários para voltar a jogar, mesmo no meio da quarentena.

Atualmente o jogo Pokémon Go, não tem sido muito acessado pelos fãs, por conta da quarentena relacionada a pandemia do coronavírus, que não permite que as pessoas saiam de suas casas com frequência. Porém uma atualização recente do jogo, fez com que o game seja de novo, uma forma de entretenimento para aqueles que achavam que tudo estava perdido, mesmo com todo esse isolamento social.

Pensando neste momento em especial, a Niantic resolveu fazer algumas mudanças no jogo para adaptá-lo a nova realidade do mundo, adicionando novas mecânicas no Pokémon Go, para que ele fique mais acessível em época de pandemia.

Através das principais novidades, os jogadores passarão a poder interagir com ginásios que estão distantes, resgatar presentes para trocar com aliados e até mesmo fazer pesquisas sem precisarem colocar os pés na rua.

Confira a seguir, as novas mecânicas de Pokémon Go, que oferecem uma jogabilidade diferente, onde o jogador pode se divertir, até mesmo sem sair de casa:

Os eventos

Para quem está há um certo tempo sem jogar Pokémon Go, é preciso estar sempre atento aos principais eventos e pesquisas especiais, que podem ser observados na aba “Novidades”. Ao concluir algumas tarefas listadas, é possível conseguir alguns lendários mais raros do jogo e também algumas criaturas brilhantes, através dos dias comunitários.

De acordo com outras informações, em julho, o Pokémon Go deverá sofrer de novo, novas modificações. Além de uma mecânica diferente, deverá oferecer uma versão remodelada do game para o festival 2020.

As novas mecânicas de Pokémon Go

O evento de escala global, deverá reunir jogadores profissionais remotamente e facilitará as interações entre todos os caçadores. E também para a alegria de muitos, os desenvolvedores prometeram uma grande surpresa durante o festival, que ocorrerá entre os dias 25 e 26 do mês de julho.

Para quem tem interesse em pesquisas de campo, é preciso saber que elas são atualizadas automaticamente, sem a necessidade de rodar paradas, tudo por conta das novas mecânicas de Pokémon Go.

Itens especiais

Além de criar um incenso que dura o dobro do tempo para atrair os monstrinhos, a desenvolvedora também passou a permitir que os jogadores armazenem mais mimos.

A Niantic também criou um sistema de reides remotas, onde é possível derrotar monstros lendários, sem precisar sair de casa. Mas para conseguir fazer isso, o jogador tem que usar um passe, que não é o mesmo que o bilhete habitual do jogo, mas tem o mesmo custo em moedas.

Os jogadores que forem disputar usando o passe de reide a distância, receberão bônus por dano. O que indica que é importante ficar de olho nos ginásios e aguardar outros treinadores para ter um bom desempenho em campo.

O monstrinho de bolso

É preciso contar sempre com um Pokémon de bolso para se manter ativo nas batalhas, assim, será mais fácil resgatar bônus por capturas. Além disso, eles são ótimos companheiros e muito úteis para trazer os presentes, sem que o jogador precise rodar as pokeparadas de acordo com as novas mecânicas de Pokémon Go.

As novas mecânicas de Pokémon Go

Por isso, é importante dar bastante valor a amizade com o monstrinho de bolso escolhido, para que ele te acompanhe, já que esta será a sua carta na manga para ganhar mais pontos.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.