POA que Doa: Iom Mitzvah arrecada 45 mil peças em doações neste domingo

Cesar Lopes/ PMPA
Prefeito Sebastião Melo e primeira-dama Valéria Leopoldino estiveram no bairro Bom Fim, na abertura do evento

O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama Valéria Leopoldino participaram, neste domingo, 13, da abertura do Iom Mitzvah (Dia do Dever) na sede da Sociedade Hebraica – RS. Cerca de 45 mil peças foram arrecadadas pelos voluntários e levadas ao Ginásio Tesourinha. As doações ficarão em quarentena de 72 horas e depois serão triadas e contadas uma a uma. Serão destinadas ao POA que Doa, iniciativa da prefeitura que reúne a Campanha do Agasalho e do Alimento.

O evento é tradicional na Campanha do Agasalho por percorrer várias ruas em caminhões em busca da arrecadação de roupas, cobertores, calçados e alimentos.

“Nossa palavra à toda a comunidade judaica é gratidão. Todos os anos são milhares de peças de roupas arrecadadas. Estender a mão a quem mais precisa é um ato belíssimo. A cidade precisa cada vez mais de ações como essa”, afirmou Melo.

Livia Ekber e Simone Wainer, integrantes da comunidade judaica gaúcha, agradeceram a mobilização dos servidores da prefeitura. “Eles trabalharam conosco neste círculo de solidariedade, descarregando os caminhões”, disse Livia.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.