PlayStation anuncia compra da desenvolvedora Firesprite

Firesprite - Foto: Divulgação/Firesprite
Firesprite - Foto: Divulgação/Firesprite

Ao longo da última semana, a Sony Interactive Entertainment divulgou a notícia referente à sua aquisição dos estúdios Firesprite, os quais desenvolveram The Playroom e The Playroom VR. Antes de ser adquirido pela Sony, o estúdio manteve uma parceria com a Sony durante oito anos, desde a geração de consoles do PlayStation 4.

A notícia foi divulgada pela própria equipe de marketing da Sony, que informou que a desenvolvedora Firesprite agora ocupa o 14º lugar em sua equipe de companhias exclusivas. Hermen Hulst, que atualmente ocupa o cargo de diretor do PlayStation Studios, compartilhou diversos elogios à desenvolvedora em meio ao anúncio: “Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso que é excepcional criando experiências incríveis que realmente mostram o potencial do nosso hardware”.

Além disso, Hulst aproveitou para destacar que a empresa possui muito a oferecer quando se trata de trazer mais jogos exclusivos para a plataforma PlayStation. É espero que, com a nova aquisição, o PlayStation 5 ganhe jogos inovadores desenvolvidos pelo time da Firesprite, assim como o projeto The Playroom, um grande marco na trajetória do PlayStation VR, recurso lançado pela Sony com o objetivo de oferecer experiências em realidade virtual para os jogadores.

Além de ter desenvolvido The Playroom e The Playroom VR, a desenvolvedora Firesprite também foi responsável pela criação do título Run Sackboy! Run, um jogo feito em parceria com a Sony Interactive Entertainment e lançado de forma gratuita para dispositivos iOS e Android, bem como para PS Vita.