PGR recebe homenagem do Copeje pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral

Geral

14 de Dezembro de 2020 às 20h15

PGR recebe homenagem do Copeje pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral

Medalha de Alta Distinção Ministro Celio Silva é a mais alta comenda concedida pelo Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral

#pracegover: foto do procurador-geral da república, Augusto Aras, recebendo a medalha ministro célio silva. a foto é Abadias Pinheiro, do Tribunal Superior Eleitoral.


Foto: Abdias Pinheiro/TSE

O procurador-geral da República, Augusto Aras, que também atua como procurador-geral Eleitoral, recebeu, nesta segunda-feira (14), a Medalha Ministro Célio Silva, pelos serviços prestados em favor do engrandecimento e fortalecimento da Justiça Eleitoral. A medalha é a mais alta comenda concedida pelo Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, também foi agraciado, juntamente com outros ministros, juízes e autoridades que atuam na esfera eleitoral, incluindo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. Humberto Jacques atuou como vice-PGE de setembro de 2017 a março de 2020.

Durante a cerimônia de entrega, ocorrida no VII Encontro Nacional do Copeje, realizado na sede do TSE em Brasília (DF), o presidente da entidade, desembargador Telson Ferreira, destacou a excelência do trabalho realizado por Augusto Aras na condução do Ministério Público Eleitoral e cumprimentou todos os demais membros da instituição. “Com sabedoria, sensatez e competência, vossa excelência está cumprindo a missão constitucional do Ministério Público e, com louvor, restabeleceu a tão importante estabilidade institucional necessária para que os demais Poderes da Nação possam exercer suas funções, como garante a Carta Magna”, afirmou o presidente do Copeje, se dirigindo ao PGR.

O presidente do TSE também destacou a contribuição de todos os agraciados para a promoção de um serviço célere à sociedade, sobretudo este ano, com as eleições municipais realizadas em mais de 5,6 mil municípios em meio à pandemia de covid-19. “Espero que a Justiça Eleitoral, com contribuição dos juristas destacados que a servem, continue a prestar esse serviço de qualidade à democracia brasileira”, afirmou Barroso.

A homenagem – A Medalha de Alta Distinção Ministro Celio Silva é a mais alta comenda do Copeje. É destinada a agraciar membros em exercício ou não, que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral brasileira, além de autoridades que contribuíram para o crescimento da categoria dos juristas na Justiça Eleitoral e no Direito Eleitoral.

Foi criada em 18 de novembro de 2016, após aprovação em Assembleia Geral, e regulamentada pela Resolução do Copeje 01/2017. O Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral brasileira reúne em seus quadros juízes eleitorais com acento nos Tribunal Regionais Eleitorais dos Estados e Distrito Federal, além de ministros do TSE, advindos da categoria dos juristas.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
[email protected]
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf



Fonte: Ministério Público Federal