Patrulhas da GCM resultam na apreensão de veículo e celular roubados

22/11/2021

Ações ocorreram ao longo do fim de semana na Vila Urupês e no Jardim Suzanópolis

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou novas apreensões de itens roubados neste fim de semana. Desta vez, um aparelho celular e uma motocicleta, que havia sido roubada em Poá, foram recuperadas pelos agentes. Os resultados foram fruto dos patrulhamentos constantes feitos pela corporação em todos os bairros da cidade. A medida segue dia e noite por toda a semana, visando fortalecer a segurança nas comunidades.

No domingo (21/11), uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) mantinha monitroamento pela Vila Urupês e adjacências, atentos a qualquer possível ocorrência em andamento. Quando circulavam pela rua Jeca Tatú, eles avistaram dois indivíduos em comportamento suspeito e iniciaram abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com eles. Dando prosseguimento à inspeção de rotina, eles consultaram a numeração de identificação dos aparelhos celulares, momento em que descobriram uma inconsistência.

O item, um iPhone 8, estava registrado como roubado. Diante da situação, o homem que estava em posse do eletrônico foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) central para prestar os devidos esclarecimentos. A ação contou com apoio de viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Patrulha Maria da Penha, que estiveram no local para garantir a resolução tranquila da ocorrência.

Sobre o caso, a comandante da GCM, Rosemary Caxito, destacou que o ato de obter, transportar ou ocultar objetos roubados ou furtados é crime, categorizado como receptação. Segundo ela, as rondas frequentes pelas comunidades possibilitam a identificação das mais diversas ocorrências e contribuem para que as ações conquistem resultados positivos em defesa da população.

Já no sábado (20/11), uma viatura da Romu estava em patrulha de rotina às 20h30 quando foi acionada pela central de comunicações da corporação a respeito de um crime em andamento. Segundo as informações, uma motocicleta, Honda CG 125 cilindradas, havia sido roubada há poucos minutos na cidade vizinha de Poá. O que o criminoso não sabia, porém, era que o veículo tinha um rastreador.

Os guardas municipais então acionaram a empresa responsável e tiveram acesso à localização em tempo real do automóvel. Com o endereço em mãos, eles imediatamente foram ao Jardim Suzanópolis e encontraram a moto abandonada em um terreno baldio, em meio à vegetação. Eles fizeram varredura pelo local em busca de qualquer suspeito, mas não encontraram ninguém. Por fim, eles entraram em contato com o proprietário e devolveram o veículo ao seu legítimo dono.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, ressaltou o comprometimento dos agentes municipais, que são extremamente capacitados e atuam de forma ativa no cotidiano da cidade, sempre a postos para agir diante de qualquer suspeita de irregularidades. “Nossa meta é servir o cidadão e garantir seu bem-estar. Seguimos sempre à disposição da população, portanto quem precisar de auxílio pode nos contatar tanto presencialmente, nos postos policiais ou pelas viaturas nas ruas, como por telefone, no número (11) 4745-3297”, concluiu.



Fonte: Prefeitura Municipal de Suzano.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário