Passagem de Cargo

No dia 29 de dezembro, o Batalhão Brasília realizou a formatura de passagem do cargo de Adjunto de Comando do BPEB, do Subtenente Marcos Antônio Raimundo para o 1º Sargento Ailton José Eveling. A solenidade foi restrita, com efetivo reduzido e espaços aumentados, somente com a presença de público interno, a fim de contribuir com os esforços de prevenção do COVID-19.

A solenidade iniciou com a inauguração do retrato do ST Raimundo na galeria de Adjuntos de Comando do Batalhão e, na sequência, ocorreu a transmissão do cargo em formatura presidida pelo Comandante do Batalhão. Em suas palavras de despedida da função, o S Ten Raimundo agradeceu o apoio que recebeu do Comando e dos demais militares da Unidade e desejou êxito ao 1º Sgt Eveling na nobre missão.

A função de Adjunto de Comando foi criada em maio de 2015 e tem destacado subtenentes e primeiros-sargentos que hajam demonstrado liderança reconhecida, competência profissional e ilibada conduta pessoal, contribuindo para a gestão das organizações militares.

O Adjunto de Comando tem como atribuições: ser divulgador da ética e dos valores militares, ser fortalecedor dos padrões do Comportamento Militar, ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças, ser propagador da missão e da visão da Unidade e dos conceitos do Comando, assessorar o Comando em assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da Família Militar, e em outros que envolvam as praças.

Uma vez PE. sempre PE!!!

Fotos: Sd Neiva – Comunicação Social do BPEB



Fonte:
Batalhão de Polícia do Exército de Brasília