Pânico 5 marca o retorno da franquia de terror

Créditos: US Weekly

Um trailer do quinto capítulo da franquia de terror “Pânico” foi divulgado esta semana e trouxe a volta de personagens marcantes dos filmes anteriores. Pânico 5 promete trazer uma nova aventura aos aficionados por filmes de terror, que esperavam o retorno da tão renomada franquia há anos.

Os personagens Sidney Prescott, Gale Weathers e Dewey Riley, interpretados, respectivamente, pelos atores Neve Campbell, Courteney Cox e Dewey Riley, estão de volta para o novo filme, juntamente com um novo elenco, cheio de personagens que têm muito a oferecer à franquia.

Pânico 5 trará o assassino conhecido por Ghostface de volta para aterrorizar seus personagens e a audiência. Uma nova onda de assassinatos marca a nova história e a protagonista Sidney Prescott, que sobreviveu aos quatro títulos anteriores, deverá enfrentar o vilão mais uma vez.

Em uma das cenas do novo trailer, o assassino Ghostface envia uma mensagem para a nova personagem Tara, interpretada por Jenna Ortega, antes de desativar o sistema de alarme de sua casa e invadindo a residência para matá-la. A cena faz uma referência à clássica cena inicial do primeiro filme da franquia, com a atriz Drew Barrymore, que se tornou um verdadeiro marco no ramo dos filmes de terror.

O filme que deu início à franquia foi lançado em 1996 e estrelado por Neve Campbell, como a estudante Sidney Prescott.  Na assustadora história, Sidney é perseguida por um assassino mascarado, chamado Ghostface e obcecado com filmes de terror. Conhecido por suas sátiras sobre clichês em filmes de terror, Pânico logo fez muito sucesso e ganhou fãs.

 A franquia encerrou um ciclo com os filmes Pânico 2 e Pânico 3, que encerraram a trilogia original, mas ganhou um quarto capítulo no ano de 2011, com novos personagens e a volta de alguns membros do elenco original.

Entre os novos atores que farão parte de Pânico 5 estão Jack Quaid, Melissa Barrera, Dylan Minnette, Mason Gooding, Kyle Gallner, Sonia Ammar e Mikey Madison, muitos dos quais possivelmente não chegarão aos créditos finais da obra.

Este será o primeiro filme da série de terror a não ser dirigido pelo mestre do suspense Wes Craven, falecido no ano de 2015. Após sua morte, muitos fãs e uma parte do elenco teve dúvidas em relação à volta da franquia, mas os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que criaram o novo título, já deixaram claro o quanto admiram Craven e como irão honrar seu legado com Pânico 5, que chegará aos cinemas em 22 de janeiro de 2022.